Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
17/08/2023
'Entender para acolher famílias atípicas' é tema de encontro na UE Vila Ema

A Unidade Educacional Vila Ema (Rua Marcelo Ribeiro Nogueira, s/n - Vila Ema) promove na manhã deste sábado o encontro “Educação em família: entender para acolher famílias atípicas”.

Voltado à comunidade escolar, o evento tem início às 9h, com realização de roda de conversa com a psicopedagoga Maria Carolina e a terapeuta ocupacional Luciana Curcio.

A realização possibilitará um diálogo sobre crianças de inclusão e alunos com baixo rendimento, que participam do Programa de Alfabetização Escolar - ProAlfa. “A ação é voltada a todos os pais e responsáveis, inclusive aos de alunos da Educação Infantil”, destaca a diretora da UE, Cristiane Araújo de Almeida.

Luciana Curcio - Terapeuta Ocupacional pós graduada em neurociência, pós graduada no método Bobath, com formação em TEA e especializada em ABA.

Maria Carolina - É formada em pedagogia, psicopedagogia, psicomotricidade e análise do comportamento aplicada- ABA.