Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de junho de 2024.
18/08/2023
NOTÍCIAS
Programa Acolhe Mãe expande atendimento para mulheres no puerpério
Com o objetivo de deixar as novas mamães de coração quentinho, mente limpa e experimentar diálogos junto de pessoas com vivências semelhantes, a primeira edição da 2ª fase do Programa Acolhe Mãe aconteceu nesta quarta-feira (16), no Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) da Área Insular.
 
A nova etapa oferece apoio psicológico gratuito para mães no período pós-parto com bebês até 12 meses. Neste primeiro dia da iniciativa, quatro mães “recém-nascidas” estavam presentes com os seus bebês. Ao todo, serão cinco sessões em grupo com duração de até 1h30. 
 
Para a psicóloga e coordenadora do Acolhe Mãe, Alessandra de Almeida, “a intenção da nova fase do Programa é criar um espaço de escuta e acolhimento. A iniciativa visa ser uma rede de apoio para as novas mamães que estão passando por um momento que, emocionalmente, é muito solitário e cheio de questões”, explica. 
 
A presidente do Fundo Social, Thaynã Amado, comemora o crescimento do Programa Acolhe Mãe. “Nosso objetivo é oferecer para as mamães um espaço confortável, onde elas são capazes de dividirem um pouco do peso que pode ser essa nova fase. Este é um período muito delicado e importante para elas, queremos acompanhar de perto”.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite