Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 13 de junho de 2024.
19/08/2023
NOTÍCIAS
São Vicente promove Semana Municipal dos Direitos Humanos
Para lembrar o Dia Nacional dos Direitos Humanos, a Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDHC), realiza entre os dias 21 a 26 de agosto, a Semana Municipal de Direitos Humanos de São Vicente, que contará com uma programação especial. 
 
A data foi criada com o objetivo de informar e sensibilizar a sociedade conferindo visibilidade às políticas existentes direcionadas à promoção e defesa dos direitos humanos. Instituído em 2012, o Dia Nacional dos Direitos Humanos é celebrado em homenagem à líder sindical Margarida Maria Alves, que nesta data foi assassinada aos 50 anos, em 1983, por um matador de aluguel a mando de latifundiários, em frente a sua casa e na presença do marido e do filho de oito anos. 
 
Nesse sentido, visando oferecer mais ações e serviços que garantam os direitos dos vicentinos, em especial daqueles que sofrem com a invisibilidade social, a SEDHC, junto com as secretarias de Cultura e da Saúde, oferecerá a seguinte programação:
 
1º Fórum Municipal pela Diversidade  
Dias: 21, 22 e 25 de agosto
Local: Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro, 01 - Biquinha) 
Tema: Temáticas que envolvam questões sobre a diversidade étnico-racial e LGBTQIAP alinhada às propostas da Agenda 2030 e na construção coletiva de uma carta de intenção que será entregue ao prefeito Kayo Amado para a criação de políticas públicas no Município e ao Programa PROMAL.
 
LANÇAMENTO DA PARCERIA PARA ACOLHIMENTO DA POPULAÇÃO TRANS/TRAVESTI DA CIDADE
23 de agosto 
Local: SESAU (Rua Padre Anchieta, 462 - Centro)
Haverá assinatura do protocolo de parceria para implantação do Acolhimento Trans/Travesti na perspectiva do acesso à saúde e da garantia dos direitos da população.
 
SEMINÁRIO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DE SÃO PAULO
Dias 23, 24 e 25 de agosto
Local: Auditório Simon Bolivar  (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - São Paulo)
Tema: Guardiã Maria da Penha – Educar para romper a cultura da violência.
 
LANÇAMENTO DO BANCO DE DADOS HUMANITÁRIO – REDE CORAÇÃO SOLIDÁRIO
Dia 24 agosto 
Local: SEDHC (Rua José Bonifácio, 401 - 1º andar - Centro)
Haverá criação de um banco de dados para inserção de pessoas, grupos e/ou associações que desenvolvam ações de cunho humanitário na Cidade. O banco de dados visa ofertar espaço de construção e capacitação aos participantes com o objetivo de compreender a pessoa em vulnerabilidade como sujeito detentor de direitos. 
 
GINCANA INCLUSIVA PERTENCER
Dia 26 de agosto
Horário: 15h30
Local: Itararé – Ilha Porchat Clube (Alameda Paulo Gonçalves, 61)
Realização: Instituto PertenSer
Ação desenvolvida para pessoas com deficiência na perceptiva da inclusão por meio de atividades físicas ao ar livre. Terá alongamento, queimada, vôlei, frescobol, xadrez e dominó.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite