Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
22/08/2023
NOTÍCIAS
Transpetro realiza encontro para orientações em áreas com faixas de dutos
A empresa Transpetro, subsidiária da Petrobras, responsável pelo transporte e logística de combustíveis, promoveu uma palestra na manhã de sexta-feira (18), e reuniu representantes da Prefeitura de São Vicente, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
 
A proposta da reunião consistiu em repassar informações importantes sobre como proceder em caso de incidentes nas áreas dos dutos. Isso permitirá estabelecer regras de convivência e segurança nos locais próximos às faixas de dutos, que são tubulações especiais usadas para transportar combustíveis, gás natural e derivados de petróleo para todo o país, em uma rede de abastecimento.
 
Para garantir uma resposta eficiente em casos de acidentes com as faixas de dutos, a empresa realiza simulações e palestras para os interessados. Isso assegura a comunicação de informações relevantes e a resolução de dúvidas de maneira eficaz.
 
As faixas de duto passam por São Vicente em regiões que compreendem as comunidades do Sítio Acaraú e Paratinga. Dessa forma, funcionários da Transpetro explicaram as orientações necessárias nestas regiões para evitar qualquer tipo de dano aos dutos, o que poderia resultar em graves acidentes.
 
O Secretário Adjunto de Meio Ambiente (Semam), Mário Bueno, salientou que "é importante o relacionamento da empresa com o poder público e, principalmente, com a população no entorno das faixas de duto. As orientações repassadas nesta reunião de hoje reforçam o compromisso da empresa com a qualidade e a segurança dos serviços prestados e orienta o poder público para ajudar em caso de emergência de forma mais eficiente"
 
Por Cendy Domingues

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite