Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de junho de 2024.
22/08/2023
NOTÍCIAS
Creche Maria Josefa representa São Vicente na 8ª OMEP - Baixada Santista

A coordenadora de Assuntos Pedagógicos, Rosenildes Guedes, da Creche Maria Josefa (Jóquei Clube), é a representante municipal na 8ª Organização Mundial de Educação Pré-Escolar / Associação Regional da Baixada Santista. O evento reúne dirigentes municipais de toda a região e tem o objetivo de criar um espaço de troca de experiências em prol do fortalecimento da Educação Infantil nas escolas públicas das nove cidades da Baixada Santista.

Marcado para sexta-feira (25), no Palácio das Artes, em Praia Grande, mesma data em que se comemora o Dia Nacional da Educação Infantil, a cidade de São Vicente, por meio da sua representante, apresenta o projeto “Mostra de Arte para a Primeira Infância: Descobrindo a Arte Contemporânea”, que contará com a presença de técnicos da Secretaria da Educação e Educadores da Rede Pública. A Unidade que atende cerca de 100 crianças das fases maternal 1 e 2, além do berçário, adotou neste ano letivo a proposta de apresentar o mundo da arte às crianças da Creche por meio do contato, leitura e releitura de imponentes obras da história artística humana.

De conhecidas peças nacionais, como o Abaporu, de Tarsila do Amaral, ao expressionismo da pintura O Grito, de Edvard Munch, e do olhar penetrante da musa Mona Lisa, criada pelo pintor renascentista Leonardo Da Vinci, as crianças puderam explorar grandes nomes e obras artísticas de pintores que marcaram a história da humanidade por meio dos seus talentos. O projeto abrangeu, ainda, a divulgação das artes para a comunidade escolar e familiares com o intuito de divulgar o conhecimento estético e artístico, auxiliando no desenvolvimento socioemocional e, também, a contemplação do belo.   

 

Por - Renan Pablo

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite