Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de junho de 2024.
23/08/2023
NOTÍCIAS
Segunda edição do Gabinete Aberto recebeu alunos nesta quarta (23)
Aprender sobre o dia a dia da gestão pública é essencial para compreender as decisões aplicadas para  o bem-estar da população. Na manhã desta quarta-feira (23), esses aspectos foram apresentados para os estudantes que fazem parte do grêmio da E.E. Prof Zulmira de Almeida Lambert.
 
A ação faz parte do projeto "Gabinete Aberto", que explica sobre a organização do Município e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a alunos da rede pública e privada. 
 
Essa foi a segunda visita promovida pelo projeto. O objetivo é que os estudantes possam conhecer a função do Executivo e estabelecer um diálogo com o prefeito, levantando assuntos contemplados em sala de aula.
 
Durante o encontro, houve uma troca enriquecedora entre os alunos e o chefe do Executivo municipal. Dentre os questionamentos, as demandas envolveram a cultura, educação, lazer e esporte.
 
O prefeito não apenas respondeu às perguntas dos estudantes, mas também compartilhou sua própria trajetória política, inspirando os jovens a considerarem a política como um meio de criar mudanças positivas. "Meu objetivo por aqui é mostrar que não estamos abaixo de ninguém, porque tem pessoas que escutam ‘São Vicente’ e olham de cima para baixo. Cresci aqui e entendo. Por isso, quero fazer com que a Cidade vire destino, referência aqui na Baixada".
 
“Um dos objetivos dessa visita é mostrar que o prefeito é uma pessoa acessível, possível de conversar. Muitas pessoas acham que, por ser prefeito, ele está muito distante da sociedade, mas não é assim”, disse Geovana Albuquerque, supervisora de políticas públicas para a Juventude de São Vicente. 
 
Além disso, um dos alunos elogiou a gestão atual da cidade, destacando as melhorias que têm sido realizadas sob o comando do prefeito Kayo Amado. "Há muito tempo não vejo toda essa transparência na gestão da Prefeitura. Acho que o trabalho feito está sendo muito bom".
 
Os alunos recebem um certificado de participação, reconhecendo seu comprometimento com a educação cívica e o envolvimento na vida pública da Cidade.
 
No final, Kayo apresentou o plano de reestruturação da Biquinha e explicou os próximos passos para os alunos. “Nós conseguimos fechar um contrato com uma consultoria estrangeira, que já fez outros trabalhos no Brasil, para nos ajudar. E melhor, sem um centavo de dinheiro público envolvido. Também temos planos de desenvolvimento econômico para os próximos anos”.
 
Por Cendy Domingues

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite