Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de maio de 2024.
24/08/2023
NOTÍCIAS
Complexo Esportivo Beija-Flor é reinaugurado após revitalização completa
Renovado e cheio de vida para receber a população vicentina e trabalhar o esporte como ferramenta de desenvolvimento da saúde física e mental. É dessa forma que o Complexo Esportivo Beija-Flor, no bairro Vila Margarida, foi reentregue à população nesta quinta-feira (24) após passar por revitalização completa. 
 
O espaço passou por reforma ampla na cobertura, quadras poliesportivas, vestiários, além de ter recebido nova iluminação e um campo de futebol de areia. O objetivo é proporcionar um equipamento completo a fim de incentivar a prática esportiva na Cidade. 
 
O prefeito Kayo Amado salientou que, embora o Município esteja inserido em um cenário de dificuldades, a Administração Municipal não tem medido esforços para proporcionar melhorias aos moradores. "É muito bom poder trabalhar em conjunto pelo bem de todos. Nosso desafio é oferecer ao público uma cidade melhor do que quando herdamos. Sabemos o potencial que o esporte possui para transformar vidas. Muitos têm o sonho de profissionalizar, porém, aqueles que não possuem essa pretensão, também poderão usufruir dessa estrutura para trabalhar o esporte como ferramenta de desenvolvimento da saúde física e mental. As barreiras existem, mas estamos aqui para derrubá-las".
 
O planejamento e fiscalização da obra foram executados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A reforma foi viabilizada graças à emenda parlamentar enviada pelo deputado estadual, Caio França, que também marcou presença na reinauguração. "Eu passava por aqui por várias vezes e me incomodava o fato do Beija-Flor ter permanecido fechado por longos meses. Para quem utilizava os equipamentos diariamente, era muito ruim não poder mais desfrutar devido à falta de estrutura. Foi onde surgiu a ideia dessa revitalização", pontuou o parlamentar.
 
Contando, agora, com um campo de futebol, um de futebol de areia, uma quadra poliesportiva e ambiente para demais modalidades, o Complexo Esportivo Beija-Flor atende diversos alunos de todas as idades, oferecendo a prática das seguintes modalidades: futebol, pilates, cross fight, alongamento, ginástica, zumba, karate, jazz, defesa pessoal para mulher, funcional e ballet. Além disso, o equipamento dispõe de projetos envolvendo futsal, capoeira, entre outros.
 
"Eu jogava aqui quando criança. Fico arrepiado e emocionado em testemunhar o esforço do governo para fazer com que nosso esporte se desenvolva. Quando assumimos, o equipamento estava todo deteriorado. Independentemente da dificuldade, transformamos este local em um espaço digno para receber a população", comentou emocionado o secretário de Esportes e Lazer, Wagner Paraguay. 
 
Inscrições - Quem estiver interessado a compor o time de alunos do complexo pode realizar inscrição no próprio equipamento (Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt, 233 - Vila Margarida), entre segunda e sexta-feira, das 9h às 17h.
 
Os documentos necessários são:
 
- Duas fotos 3x4
- Cópia do RG ou Certidão de Nascimento 
- Declaração escolar para alunos de até 16 anos
- Cópia atualizada de comprovante de residência 
- RG do responsável (caso o aluno seja menor de idade)
 
Juntamente com o prefeito, o deputado e o secretário de Esportes, marcaram presença no evento de reentrega a vice-prefeita Sandra Conti, os vereadores Adilson da Farmácia (presidente da Câmara Municipal), Thiago Peretto, Dercinho Negão do Caminhão, Johny Sasaki e Castelinho, além dos secretários Alexsandro Ferreira (Desenvolvimento Urbano), Michelle Santos (Saúde), Guilherme Guzzi (Comércio, Indústria e Negócios Portuários) e Alexandre Rodrigues (Cultura).
 
Obras nos equipamentos esportivos - O Beija-Flor integra um verdadeiro 'pacote' de entregas na área esportiva pela atual gestão municipal. Desde 2021, com auxílio do legislativo, a Prefeitura revitalizou o Ginásio Poliesportivo Dondinho, inaugurou a Areninha Humaitá, de futebol society, e a Arena Catarina (Catiapoã), também de sociey. Além disso, outros ambientes esportivos estão 'saindo do forno' para que os moradores possam desfrutar, como a Quadra do México 70, Praça 83 (Humaitá), Campo do Gleba e Academia do Itararé.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite