Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de junho de 2024.
24/08/2023
NOTÍCIAS
Prefeitura realiza capacitação para agentes de combate às endemias nesta sexta (25)
Buscando especializar ainda mais os agentes de combate às endemias (ACE), que realizam diariamente vistorias e inspeções nos bairros da Cidade, a  Secretaria da Saúde de São Vicente (Sesau-SV) realiza, nesta sexta-feira (25), um treinamento com os profissionais da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). A capacitação, que contará com a participação de cerca de 100 servidores, será realizada das 8h às 13h, no Espaço Multicultural, localizado na Praça 22 de Janeiro, Gonzaguinha. 
 
O encontro é realizado mensalmente. Para agosto, a ação visa trazer mais visibilidade para a ‘Semana Estadual de Enfrentamento ao Escorpionismo/Escorpião no Estado de São Paulo’, que acontece entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. 
 
Haverá palestra sobre escorpiões, ministrada pelo biólogo e médico veterinário Kleber Souza, que falará sobre o objetivo de reforçar as atividades de prevenção e cuidados em caso de aparecimento desses aracnídeos.
 
O evento contará, também, com a presença da  representante do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps), Daniela Crescente, que vai discorrer sobre o tema ‘Humanização’, abordando técnicas que tornam o contato do agente mais empático e respeitoso com o próximo. 
 
Para Michelle Santos, secretária da Saúde, é de extrema importância proporcionar especialização para os agentes. "Sabemos como é fundamental ter profissionais habilitados para lidar com as endemias, pois são eles que realizam as vistorias nas redondezas e concedem orientações sobre cuidados e prevenção para a população. Prezamos sempre por ter em nossa rede de servidores profissionais capacitados para lidar com qualquer adversidade que possa surgir nas inspeções, e esses treinamentos ajudam a aperfeiçoar o talento dos ACE".
 
A capacitação também proporcionarão um momento de interação entre os servidores presentes, para o aperfeiçoamento das inspeções de rotina aos imóveis, incluindo  orientações técnicas sobre o combate às arboviroses urbanas, como dengue, chikungunya e zika, entre outras.
 
Por Alanis Ribeiro


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite