Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de junho de 2024.
25/08/2023
NOTÍCIAS
Oficina aborda formas de narrar histórias pela fotografia
O Espaço Multicultural aguarda por mais uma iniciativa muito interessante do Ponto MIS. Mas desta vez não são os filmes, que costumam movimentar o espaço todo domingo, e sim a oficina “O que eu Olho me Move”.
 
A produção acontecerá na próxima segunda (28), e irá abordar alguns nomes da fotografia documental e a forma com que narram as histórias pelas fotos, inspirando o participante a observar o cotidiano por um outro lado. Será proposto um exercício, para que os participantes, em duplas, simulem uma história e registrem o processo.
 
A experiência será conduzida por Natália Tonda, professora de fotografia da Escola Vera Cruz de São Paulo e oficineira do Projeto Pontos MIS da capital paulista. Ela já trabalhou na Bienal de Artes de São Paulo e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. Os trabalhos começam a partir das 14h, com previsão de término às 18h.
 
Os interessados precisam ter 16 anos ou mais para fazer a inscrição, e o link já está disponível: https://forms.gle/1njZovL3tWxyUhWL6. São apenas 20 vagas.
 
Mensalmente, o Pontos MIS irá oferecer oficinas de estímulo à cultura, além dos filmes que movimentam o Espaço Multicultural nos domingos.
 
Pontos MIS - O Ponto MIS é um programa realizado pelo Governo de São Paulo via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente via Secretaria de Cultura.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite