Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de junho de 2024.
28/08/2023
NOTÍCIAS
Carreta da Mamografia chega à Área Continental de SV nesta terça-feira (29)
 
Em mais uma ação da 'Semana de Conscientização e Prevenção ao Câncer', a partir desta terça-feira (29), a Área Continental de São Vicente recebe a Carreta da Mamografia, do Programa Mulheres de Peito, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O veículo ficará estacionado até 9 de setembro, na Avenida Doutor Ulisses Guimarães, 209, no Jardim Rio Branco, em frente à Subprefeitura. 
 
O atendimento na carreta será realizado por demanda espontânea, com entrega de senhas. Serão distribuídos 50 números, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados, 25 senhas estarão disponíveis para atendimento, das 8h às 12h.  
 
Mulheres de 50 a 69 anos podem fazer o exame sem pedido médico. As mulheres de 35 a 49 anos e as que tem mais de 70 anos também poderão realizar o procedimento, mas precisam apresentar pedido médico. Uma enfermeira estará no local para orientar as pacientes e fazer o pedido.
 
A Sesau ressalta que para fazer a mamografia, é necessário apresentar o RG e o cartão SUS.  
 
A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância da realização do exame para a prevenção da doença, além de facilitar o acesso ao procedimento. A campanha é uma realização da Secretaria da Saúde (Sesau) de São Vicente em parceria com a deputada estadual Solange Freitas.     
 
Vale destacar que no dia 7 de setembro (feriado), e aos domingos, não haverá atendimento na carreta.
 
Para Michelle Santos, secretária da Saúde, a possibilidade de receber mais uma vez a carreta do Programa Mulheres de Peito é muito importante para a promoção à prevenção desse tipo de câncer, que mata cerca de 17 mil pessoas por ano no Brasil. "Com essa parceria conseguimos oferecer mais vagas para a realização da mamografia, que é extremamente essencial para o diagnóstico precoce. Com a detecção de um possível câncer de mama no estágio inicial, a probabilidade de cura é bem maior".  
 
Por Emerson Nascimento

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite