Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 14 de junho de 2024.
28/08/2023
NOTÍCIAS
Artigo de professora da rede enfatiza aprendizagem na Primeira Infância

 

Com o intuito de resgatar a importância acerca do tema Primeira Infância, a professora da rede de Ensino, Roberta Carvalhal produziu um artigo que foi publicado na Revista Científica E&S, sob o título ‘A creche como um espaço além do cuidado: o impacto do desenvolvimento na primeira infância’, após concluir sua especialização (MBA - USP) em Gestão Escolar.

Graduada em Pedagogia pela Universidade Virtual do Estado de SP - UNIVESP e licenciada em Ciências Biológicas, Roberta ressaltou sua paixão pelo que diz respeito à aprendizagem na Primeira Infância e pelo primeiro contato dos pequenos com a Educação.

Atuando no Município há seis anos, um deles dedicado à Creche Tio José (Vila Margarida), a educadora conta que obteve a bolsa de estudo integral no curso de pós-graduação por meio do seu papel como Coordenadora de Assuntos Pedagógicos (CAP) da creche.

Em seu artigo, o qual recebeu a indicação de avaliadores da Universidade de São Paulo para ser publicado na revista científica, ela menciona o período da primeira infância em relação ao desenvolvimento de habilidades e contato com outras crianças, destacando como boas práticas na instituição podem influenciar positivamente em questões de aprendizagem e convívio social. Ela também destaca a importância da comunidade escolar na criação de um ambiente acolhedor para as crianças e suas famílias, contribuindo para fortalecer a parceria entre ambas as partes.

Mês da Primeira Infância - Em julho, a Presidência da República junto ao Ministério da Educação sancionou a Lei nº 14.617 que instituiu agosto como o Mês da Primeira Infância. A Lei tem o objetivo de promover a conscientização e disseminação de programas e ações que priorizem os direitos ao público da Primeira Infância. Em reflexão a respeito da Lei, a Secretaria da Educação está promovendo uma Trilha Formativa aos Coordenadores Pedagógicos, Coordenadoras de Assuntos Pedagógicos e professores da Educação Infantil do Município em formato remoto e presencial, totalizando 108 horas de curso.

Confira a publicação:

https://revistaes.com.br/2023/06/02/a-creche-como-um-espaco-alem-do-cuidado-o-impacto-do-desenvolvimento-na-primeira-infancia/



Por Andressa Sgarbi

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite