Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 14 de junho de 2024.
29/08/2023
NOTÍCIAS
Fundo Itinerante destina absorvente e roupas a moradoras do Japuí
Na manhã de sexta-feira (25), o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) ficou mais próximo do bairro Japuí, com a iniciativa ‘Fundo Itinerante’, na Associação Flor de Lis.
 
No período da manhã, houve a campanha de cadastro do CadÚnico, que facilita a identificação de famílias de baixa renda. Durante a tarde, aconteceu uma distribuição de absorventes para as mulheres presentes e, após isso, mais uma edição do Cabide Solidário contemplou os moradores necessitados com roupas, sapatos e itens de cama. 
 
A presidente da Associação Flor de Lis, Inês do Espírito Santo, contou sua história de vida para motivar as visitantes do Fundo Itinerante. “Morava no Vale do Ribeira quando perdi minha mãe, ainda muito cedo. Até os 15 anos não sabia ler nem escrever. Vim para São Vicente, precisei aprender a mexer em máquinas de costura para trabalhar e fui conquistando minhas próprias coisas”. 
 
Hoje, ela tem projetos na área da beleza, costura e organização de festas, por ter visto o empreendedorismo como saída para evoluir, e faz questão de estender a mão para os moradores do Japuí. “Ajudo as pessoas para elas terem condições de mudarem a sua história. Trazer o Fundo Social para cá é importante pois ele também mostra alternativas de vida, com todos os programas e projetos que oferece”.
 
A Presidente do Fundo Social de São Vicente, Thaynã Amado, celebrou a passagem da iniciativa por mais um bairro. “É uma alegria trazer um pouco do Fundo Social para o Japuí. Este projeto nasceu com o intuito de levar os serviços para mais perto das pessoas, seja com a escuta e acolhimento ou com doações e oportunidades. No dia de hoje, pudemos oferecer o que temos de melhor: o amor ao próximo!”.
 
Por Roberto Filho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite