Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de junho de 2024.
29/08/2023
NOTÍCIAS
Parceria entre Seduc e SESI fortalece avanço na Educação

O Programa Novo Olhar, fruto da parceria entre a Secretaria da Educação (Seduc) com o Serviço Social da Indústria (SESI - SP), é mais uma iniciativa para fortalecer e buscar novas possibilidades ao eixo educacional. Com a formação que abrange os professores do componente curricular de Língua Portuguesa, que ministram aulas nos 7ºs anos de escolas municipais, o projeto piloto tem por objetivo recompor o processo de ensino e aprendizagem, inovar as estratégias adotadas em sala de aula e promover o avanço aos alunos que farão a Prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) no ano de 2025, quando estiverem no 9º ano do Ensino Fundamental.

Durante a formação, que conta com a assessoria de uma analista técnico educacional do SESI, os educadores devem integrar os conhecimentos adquiridos e aplicar duas provas diagnósticas aos alunos, disponíveis no portal SESI-SP, sendo uma no início da aplicação do Programa e, outra, como avaliação final.

Neste primeiro momento, o projeto contempla docentes de quatro unidades educacionais: Armindo Ramos (Samaritá), Carolina Dantas (Catiapoã), Lions Clube (São Vicente) e Mário Covas Jr (Parque das Bandeiras).

O cronograma dos encontros contempla cinco horas mensais de formação presencial continuada aos professores, que segue de agosto a novembro, no auditório da Seduc (Avenida Capitão-mor Aguiar, 798 - Centro), sempre das 19h às 21h.

Confira a programação completa:

1º encontro: 24 de agosto

2º encontro: 31 de agosto

3º encontro: 14 de setembro

4º encontro: 28 de setembro

5º encontro: 05 de outubro

6º encontro: 19 de outubro

7º encontro: 09 de novembro

8º encontro: 23 de novembro



Por Andressa Sgarbi

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite