Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de maio de 2024.
31/08/2023
NOTÍCIAS
15ª Campanha Metropolitana arrecada mais de 140 mil itens
Fechando a 15ª Campanha Metropolitana do Agasalho com chave de ouro, nesta quarta-feira (30), São Vicente sediou o encerramento de mais um ano da ação. A celebração foi realizada no Espaço Plataforma (Alameda Ari Barroso, 100 - Ilha Porchat), com a presença de parceiros e autoridades.  
 
Os Fundos Sociais de Solidariedade (FSS) de todas as nove cidades da Baixada Santista se uniram em uma missão em comum: levar dignidade e conforto no período de inverno a quem mais precisa. A Campanha Metropolitana teve como proposta realizar uma mega mobilização dentro de seus municípios com o objetivo de arrecadar cobertores e roupas de frio. 
 
Com 142.907 itens doados, o fim de mais uma Campanha foi comemorado em um evento repleto de música e confraternização entre as cidades. 
 
Para tocar os corações dos convidados, a iniciativa contou com emocionantes apresentações musicais dos projetos Guri e Especial, que levaram harmonia e alegria ao ambiente e foram aplaudidos de pé.
 
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente, Thaynã Amado, discursou sobre a importância desta grande ação para toda a Baixada Santista. “Hoje estamos encerrando um projeto muito especial. Não poderia estar mais feliz com o resultado desta parceria com os outros Fundos Sociais. Juntos, nós conseguimos arrecadar mais de 140 mil itens de inverno. Além disso, com o Bazar Solidário, conseguimos comprar mais 1.762 cobertores. Quando unimos forças conseguimos alcançar mais pessoas e impactar mais vidas”. 
 
O prefeito Kayo Amado, esteve presente na celebração e ressaltou a importância de São Vicente estar sempre em parceria com outras cidades. “É lindo ver todos os municípios trabalhando juntos em prol de quem mais precisa. A Campanha Metropolitana é um exemplo claro de que a união entre as cidades dá certo. Quando trabalhamos de modo coletivo, conseguimos diminuir a distância entre nós e focarmos naqueles que mais precisam. É natural que vejamos pessoas passando por certas dificuldades, mas minha função enquanto gestor é trabalhar para que isso diminua”.
 
Além do prefeito e da vice-prefeita, Sandra Conti, os secretários municipais Kennedy Lui (Imprensa e Comunicação Social), Alexandre Martins (Mobilidade Urbana),  Alexandre Rodrigues (Cultura), Michelle Santos (Saúde), Wanessa Matos (Licenciamento), Ana Paula Vilela (Eventos e Ação Comunitária), o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rubens Goes, e o vereador Jefferson Cezarolli, estiveram presentes no evento. 
 
Por Mariana Pinho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite