Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
04/09/2023
NOTÍCIAS
Em visita do secretário Estadual de Saúde, prefeito Kayo Amado cobra convênio de R$2,5 milhões mensais para Hospital do Vicentino
Na manhã desta segunda-feira (4), o prefeito Kayo Amado entregou em mãos um ofício ao secretário Estadual de Saúde, Eleuses Paiva, solicitando convênio de R$2,5 milhões mensais para custeios do Hospital do Vicentino. As autoridades se reuniram, junto da deputada estadual Solange Freitas, para prestigiar a Carreta da Mamografia, iniciativa do governo de São Paulo com apoio da Prefeitura que está promovendo exames de câncer de mama na Área Continental de São Vicente.
 
O pleito do chefe do Executivo vicentino é que o HDV, um dos principais hospitais em estrutura da Baixada Santista, seja mantido sob parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, que ajudaria a custear as despesas do equipamento e, consequentemente, qualificar os serviços. O Município, em contrapartida, disponibilizaria leitos de internação para toda a região. 
 
"O secretário veio nos visitar e eu já estava pronto, com ofício não, pedindo ajuda. Entreguei o ofício com todas as informações que nos credenciam a receber mais recursos para reforçar a saúde em nossa cidade, especialmente no Hospital do Vicentino,  que tem 105 leitos, quatro centros cirúrgicos e tudo para se tornar uma referência na região", explica o prefeito. 
 
O Hospital do Vicentino é referência e pode ser uma peça fundamental na regionalização da saúde da Baixada Santista. Vale ressaltar que São Vicente é geograficamente localizada no centro da região.
 
Eleuses Paiva reiterou a fala do prefeito, e garantiu que o diálogo com o Executivo e Legislativo tem sido constante para proporcionar melhorias aos moradores de São Vicente e toda a Baixada Santista. "Tenho falado muito sobre a importância de pensarmos na saúde de forma regional. Eu quero e vamos trabalhar para que os problemas da Cidade e de toda a Baixada sejam resolvidos simultaneamente". 
 
"É preciso de uma parceria muito grande entre os municípios para a ampliação de oferta de serviço. Com essa estrutura, é possível implementar uma assistência à saúde adequada para a população", complementou o secretário.
 
Inaugurado em junho de 2022, o Hospital do Vicentino possui estrutura ampla. O investimento contou com duas fases para conclusão das obras. Na primeira, foram entregues dez leitos de UTI, um para estabilização, 35 de clínica médica e nove para pediatria. 
 
Já na segunda, foram entregues quatro salas cirúrgicas totalmente equipadas, o que viabilizou procedimentos inovadores no Município, como a realização de cirurgias pediátricas e por vídeo. A Cidade foi contemplada com a primeira Central de Material e Esterilização, mais nove leitos de UTI adulto, três de estabilização, 22 de clínica cirúrgica e dois de clínica médica, totalizando, então, 105 leitos hospitalares, além de dez especialidades.
 
A entrega do equipamento integra o 'Programa Nova Saúde São Vicente', que visa reformular o cenário da saúde pública na Primeira Cidade do Brasil.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite