Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 12 de junho de 2024.
05/09/2023
NOTÍCIAS
Mais de 1,3 mil alunos desfilam na Área Continental e encantam público
O hastear das bandeiras e os acordes dos instrumentos marcaram a chegada das bandas nesta terça-feira (5), anunciando o início das atividades alusivas à ‘Semana da Pátria’ em São Vicente. Cada batida e sopro ecoava como um coração pulsando intenso. Essas emoções se traduziram nos aplausos, que marcaram o desfile cívico em celebração aos 201 anos da Independência do Brasil, celebrados nesta quinta-feira (7). Realizado na Avenida Ulisses Guimarães (Rio Branco), ‘invadindo’ a Área Continental, o evento reuniu cerca de 30 escolas, preenchendo a avenida com mais de 1.300 alunos, além de entidades do Município e do Estado.
 
O prefeito Kayo Amado enalteceu o espírito de amor à pátria da população, e expressou sua felicidade com o resultado. "Tudo que oferecemos na Área Insular, vamos trazer para a Continental também. Dessa forma fazemos a Cidade a gente vai caminhar para a frente, tanto lá quanto cá. Assim seguimos. Estou muito feliz de estar aqui hoje, que seja uma Semana da Pátria maravilhosa. Muito feliz em presenciar toda essa criançada animada aqui. Isso é viver em comunidade, gerando uma cidade melhor para todos" . 
 
Sob a coordenação da Secretaria de Educação (Seduc) e apoio de diversas secretarias, a Prefeitura promoveu um evento grandioso. A cerimônia contou com a participação ativa dos estudantes, autoridades municipais, bem como das seguintes instituições e entidades representativas: Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, veteranos das Forças Armadas e Guarda Civil Municipal (GCM).
 
Um desfile cívico de 7 de setembro, com a presença de bandas, várias alas e uma grande plateia ocuparam a Avenida Ulisses Guimarães (Rio Branco), que está sendo totalmente reurbanizada. 
 
Recordando às diversas entregas à Área Continental, o chefe do Executivo vicentino agradeceu aos contribuintes. "Obrigado a todos da nossa administração. Quero cumprimentar também todos os cidadãos aqui presentes, que estão desfrutando, seja de um novo mobiliário aqui na Ulisses Guimarães, já sendo utilizado, seja de um ponto de ônibus novo também. Tudo localizado nessa nossa bela avenida que está sendo reurbanizada e está valorizando o local. Agora temos o PS do Rio Branco, fazendo mais de 500 atendimentos por dia. Além disso, várias entregas na educação e a inauguração do Facilita, que trouxe serviços de utilidade pública à região."
 
Confira a lista com as instituições participantes do desfile:
 
- Escola de educação infantil Safari 
- Núcleo de Recreação Infantil Caminho do 
Saber 
- AMEI REI PELÉ 
- U.E. Alberto Santos Dumont 
- U.E. Carlos Caldeira
- U.E. Maria Elizabeth Ramos da Silva 
- U.E. Nossa Senhora da Esperança 
- U.E. Padre José de Anchieta 
- U.E. Profª Kelma Maria Toffeti Gonçalves
- U.E. Francisco Martins dos Santos 
- U.E. Professor Gilson Kool Monteiro 
- U.E. Professora Leonor Guimarães A. Stoffel 
- U.E. Professor Luiz Pinho de Carvalho Filho 
- U.E. Vila Ema 
- U.E. CAIC Ayrton Senna da Silva 
- U.E. Dr. Mario Covas Júnior 
- U.E. Prefeito Jorge Bierrenbach Senra 
- U.E. Prefeito José Meirelles 
- U.E. Raul Rocha do Amaral 
- U.E. Saulo Tarso Marques de Mello 
- U.E. Armindo Ramos 
- CEJACON
- EE PREF. ESMERALDO TARQUINIO 
- EE PROF. ALBINO LUIZ CALDAS 
- E E. PROF. JOSÉ DE ALMEIDA PINHEIRO JR.
- EE PROF. PAULO DE ARRUDA PENTEADO
- COLÉGIO BRINCANDO E APRENDENDO
- COLÉGIO EVOLUÇÕES 
- COLÉGIO EXEMPLO
- COLÉGIO GENESIS
- COLÉGIO LUIZ JUNIOR
- CENTRO EDUCACIONAL SENINHA
- Apoio Psicopedagógico Itinerante
- Divisão de Alimentação Escolar
- SCFV - CECON
- CAMP – Rio Branco
- Transporte Escolar de São Vicente
- Secretaria de Bem Estar Animal
- Secretaria de Esporte 
- Secretaria de Cultura
- 6º Grupamento de Bombeiros de São Vicente 
- Guarda Municipal de São Vicente
- SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA- SEMOB
- MOTORIZADOS
- SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - SEDUC
 
Vale ressaltar que haverá novo desfile cívico nesta quarta-feira (6), a partir das 9h, desta vez na Avenida Capitão-Mor Aguiar, na altura do número 651. 
 
Encerrando as atividades alusivas à Semana da Pátria, a Prefeitura promoverá, na quinta-feira (7), hasteamento na Praça da Bandeira, que foi revitalizada e será entregue à população após o ato.
 
Por Cendy Domingues

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite