Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 14 de junho de 2024.
06/09/2023
NOTÍCIAS
Atrações turísticas e culturais agitam feriado de 7 de setembro em São Vicente
São Vicente deve receber entre 120 e 150 mil turistas no feriado da Independência do Brasil, celebrado nesta quinta-feira (07). Para que todos possam desfrutar das belezas naturais da Primeira Cidade do Brasil, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), está trabalhando em parceria com a iniciativa privada e demais entidades, buscando proporcionar diversas atrações. 
 
"Queremos que nossos turistas sejam bem recebidos. Isso fomenta a geração de empregos, movimentando o comércio e estimulando o desenvolvimento de outros setores, como a gastronomia e a hospedagem. Além disso, é uma oportunidade de mostrarmos aos turistas o que temos de melhor, nossas tradições, nossa cultura e belezas naturais”, ressalta o secretário de Turismo Paulo Bonavides.
 
A Setur esclarece, ainda, que o horário de funcionamento do Posto Rodoviário (Avenida Capitão-Mor Aguiar, 678 - Centro) será das 04h às 00h. Todas as empresas de transporte acrescentarão 30 ônibus extras. 
 
Os pontos turísticos mais procurados são: Mirante (Ilha Porchat), Píer dos Apaixonados (Praia do Gonzaguinha), Casa das Bananadas (próxima a Ponte Pênsil), Morro dos Barbosas, Golfe Clube (Catiapoã), marinas no Japuí e, também, na Rua Japão. 
 
Com relação ao trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) contará com apoio do efetivo de agentes e seguirá com escala reforçada no final de semana, visando coibir o transporte clandestino e infrações de trânsito na orla da praia, principalmente.
 
A Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), prepara uma operação com efetivo ampliado e patrulhamento em pontos turísticos, a fim de zelar pela segurança dos cidadãos. 
 
Além disso, o Centro de Controle Operacional (CCO) segue com o monitoramento 24h. A GCM também promoverá rondas constantes em regiões estratégicas, podendo ser acionada pelo número 153 ou pelo botão de pânico de um dos 30 totens de segurança espalhados por São Vicente.
 
A Secretaria de Cultura (Secult) informa a seguinte programação gratuita para o final de semana. 
 
Sábado (9): 
Espetáculo teatral 'Seja Lá Qual For o Pouso’
Local: Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro)
Horário: 19h
Entrada gratuita
 
Domingo (10):
Ponto MIS (cinema gratuito) 
Local: Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro - Gonzaguinha)
Sessões: às 14h - Substantivo Feminino (documentário); às 17h - Canta Maria
Entrada gratuita
 
Feira ‘Arte da Primeira’ (projeto da Secult que reunirá uma série de atrações culturais e abrirá espaço para que os artesãos da Cidade possam expor suas obras à venda)
Local: Praça 22 de Janeiro*
Horário: 14h

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite