Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
09/09/2023
NOTÍCIAS
Teleférico e Prefeitura celebram acordo histórico, dívida é quitada e São Vicente vive expectativa de novos investimentos para o Itararé
Uma dívida histórica gerada pelo não pagamento de tributos e taxas desde 2006 pelo Teleférico com a Prefeitura de São Vicente foi quitada graças a uma renegociação entre a empresa e Administração Municipal, por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O acordo viabiliza o desenvolvimento de novos projetos e representa mais um avanço da atual gestão municipal no resgate da credibilidade com a iniciativa privada. 
 
“Nosso objetivo é sempre pensar no melhor para a Cidade. O Teleférico é um grande equipamento, mas vinha há anos se endividando. No início do governo deixamos claro que a cidade precisava avançar. Pressionamos e também apresentamos o nosso projeto para o desenvolvimento de São Vicente. Creio que isso motivou o acordo, que foi vantajoso para ambos os lados e possibilitará o avanço de novos projetos da empresa. Esse é mais um indício de que a iniciativa privada está vislumbrando boas oportunidades para injetar novos investimentos na Cidade. Esse acordo, além de amenizar nossas dificuldades financeiras, que são muitas, demonstra que estamos resgatando a credibilidade de São Vicente”, ressalta o prefeito Kayo Amado.
 
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) ressalta que o valor renegociado em R$3,2 milhões com a empresa foi quitado à vista e utilizado para arcar com a remuneração dos servidores públicos do último mês.
 
O representante do Teleférico, Rômulo Venâncio, enalteceu o trabalho da gestão e pontuou algumas dos investimentos projetados para o Itararé. “O prefeito tem realizado um trabalho sério buscando fomentar o turismo e o desenvolvimento econômico local. Temos dialogado em prol de uma série de projetos que trarão mais atrações para o Itararé. Estamos em estudo para que, no futuro, uma roda gigante seja construída, e seguimos dispostos a trazer mais novidades que fortaleçam ainda mais o turismo vicentino”.
 
O trabalho conjunto entre Prefeitura e empresariado pode alavancar a economia do Município. Novas construções ou ampliações estruturais podem, consequentemente, resultar na geração de empregos, além de despertar interesses por parte dos moradores de outras cidades e, até mesmo, estados. 
 
A atual gestão municipal tem prezado pelo diálogo com a iniciativa privada e, também, com os governos Federal e Estadual. A estratégia já vislumbra atrair investimentos para que a Cidade atinja um outro patamar de desenvolvimento, tendo em vista o aniversário de 500 da Primeira do Brasil, que será comemorado em 2032. 
 
“Estamos promovendo um pacote de melhorias estruturais que visam atrair o turismo e potencializar a economia da Cidade, trazendo uma ‘cara nova’ à Cidade, com um centro comercial mais acessível, que vai desde a revitalização de cartões-postais como a Orla do Gonzaguinha à recuperação recuperação das calçadas e coberturas do Centro. Esse acordo com o Teleférico e consequente viabilização de investimentos demonstra o quanto a Cidade está comprometida em resgatar o orgulho do vicentino e promover o desenvolvimento rumo aos 500 anos”, concluiu o prefeito Kayo Amado.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite