Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de junho de 2024.
13/09/2023
NOTÍCIAS
Guarda Ambiental de São Vicente resgata Iguana-verde em situação vulnerável no Voturuá

 

 

Neste sábado (9), a Equipe Ambiental da Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) resgatou uma iguana-verde (Iguana iguana) nas imediações do Parque Ecológico Voturuá. O réptil ficou sob cuidados da Guarda até segunda-feira (11), e depois foi transferido para o Instituto AMBIECCO, localizado em Peruíbe, para avaliação clínica e reabilitação.

 

A iguana-verde, também conhecida como iguana-comum, é uma das espécies mais conhecidas e também a mais escolhida como animal de estimação, tanto por conta de seu comportamento dócil, quanto pela relativa acessibilidade que tutores têm para encontrar animais legalizados pelo Ibama. 

 

É comum que ao atingirem a fase adulta sejam abandonadas pelos seus tutores. Um dos motivos está no fato de que esses animais podem atingir até 2 metros de comprimento e também desenvolverem comportamentos agressivos. A depender do local em que são liberadas, as iguanas podem causar desequilíbrios ambientais e se tornar uma espécie invasora.

 

Serviço - A GCM orienta a população que não alimente ou apanhe animais silvestres. Ao encontrá-los, entrem em contato com a Guarda pelos telefones 153 ou (13) 3467-7434 para que seja efetuado o resgate com segurança, pois o animal pode estar doente ou estar agressivo.



Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite