Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
14/09/2023
NOTÍCIAS
Ponto MIS disponibiliza filmes gratuitos neste domingo (17)
O Ponto MIS, em parceria com a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), tem se dedicado a fomentar a cultura, em especial, o cinema na Cidade, através da disponibilização mensal de mostras de filmes gratuitas. Essa ação tem como objetivo preencher os espaços culturais do Município e promover a formação de novos públicos, como parte do Programa de Formação e Difusão Cultural em todo o Estado de São Paulo.
 
A programação abrange uma variedade de gêneros cinematográficos, contemplando desde animações até filmes de terror, passando também por documentários. A cada semana, os moradores têm a oportunidade de mergulhar em diferentes histórias, enriquecendo sua bagagem cultural e estimulando o debate sobre temas relevantes retratados nas telonas. 
 
Confira abaixo a agenda deste domingo (17), a partir das 14h, no Espaço Multicultural. 
 
17/09 às 14h - Lado B: Como fazer um longa sem grana no Brasil (2007 - Documentário - Dublado)
Classificação: Livre para todos os públicos
 
Sinopse: Um retrato nu e cru da realidade do cinema independente nacional, tendo como fio condutor a história da realização de Quarta B (2005). O longa-metragem anterior do diretor Marcelo Galvão foi produzido com apenas R$30 mil e eleito pelo público o melhor da 29ª Mostra. É mostrado cada dia dos quatro anos de batalha para se produzir o longa. Apesar do ponto de partida pouco esperançoso, o documentário mostra de forma bem humorada todo o drama que a equipe enfrentou, permeado por depoimentos de pessoas importantes no cinema brasileiro, como Fernando Meirelles, Ugo Giorgetti, José Eduardo Belmonte, Alexandre Stockler e Theodoro Fontes. Os profissionais expõem suas próprias experiências e dificuldades tendo como referência o longa que está sendo produzido.
 
Porque assistir: Trata de forma clara as dificuldades e condições que os produtores enfrentam na hora de produzir um longa com baixo orçamento fazendo que o público tenha um olhar mais intimista em relação ao documentário. Falando de superação, é uma obra marcada por depoimentos humorados e um olhar de esperança.  
 
17/09 às 17h - Quarta B (2008 - Comédia Dramática - Dublado)
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
 
Sinopse: Quando todos os alunos saem do colégio e vão para suas respectivas casas, é hora de fazer a limpeza da escola, uma tradicional e antiga instituição da região. Um dos faxineiros ao limpar uma das salas de aula da quarta série descobre um tijolo de maconha. Assustado, ele leva o problema à direção da escola que convoca uma reunião de pais urgente para discutir o assunto. No entanto, os pais estão muito mais interessados em acobertar seus filhos do que descobrir a verdade.
 
Porque assistir: O filme oferece uma visão da cultura brasileira , traz à tona temas universais de lealdade e superação. A jornada dos protagonistas é uma mistura de humor, rivalidade esportiva e conexões emocionais genuínas,garantindo entretenimento leve , boas risadas e uma experiência culturalmente enriquecedora, recheada de momentos hilários com um toque de coração onde os amigos celebram a força da sua amizade no jogo da vida.
 
Vale ressaltar que o Ponto MIS é um programa realizado pelo Governo de São Paulo via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente via Secretaria de Cultura.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite