Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de junho de 2024.
14/09/2023
NOTÍCIAS
Caminhada Setembro Amarelo reúne mais de 100 pessoas
Nem o tempo nublado e a garoa impediram que um grupo de representantes, professores e alunos da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor) participassem da Caminhada Setembro Amarelo na manhã desta quinta-feira (14).
 
A ação, em alusão à Campanha brasileira de prevenção ao suicídio, reuniu mais de 100 pessoas, que fizeram um percurso desde o Píer dos Apaixonados, no Gonzaguinha, até a subida da Ilha Porchat, onde realizaram atividades físicas e, em seguida, retornaram ao ponto de partida.
 
O coordenador da Sespor, David Riesco, ressaltou a importância da atividade física como método de prevenção às comorbidades. "O esporte proporciona bem-estar, lazer, e saúde, e nós, ao promovermos essa caminhada, por meio dos professores, passamos essa mensagem à população e às nossas famílias".
 
Os alunos integram os equipamentos esportivos das áreas Insular e Continental, praticando as modalidades de alongamento, ginástica e funcional.
 
Maria Bernadete Estógio, de 64 anos, frequenta as aulas de ginástica e musculação pela Prefeitura. Ela ressaltou a importância da Caminhada. "Eu acho muito bom. Minha filha, inclusive, é psicóloga e cuida dessa questão. Todo mês é importante falar sobre isso, pois o índice entre os jovens infelizmente está crescendo".
 
A também aposentada Josilene Maria de Oliveira Santos, de 62 anos, e praticante das aulas de alongamento, ginástica e musculação, afirmou que gostou muito da caminhada, pois, segundo ela,trata-se, ainda, de um assunto tabu.
 
Todos estavam vestidos com camiseta e bexigas de cor amarela.
 
Setembro Amarelo - A Campanha nacional teve início em 2015 e o mês escolhido para a conscientização foi setembro, em 2023, pois dia 10 é celebrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite