Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de junho de 2024.
14/09/2023
NOTÍCIAS
Eleições do Conselho Gestor das unidades de Saúde são retomadas neste sábado (16)
As eleições para o Conselho Gestor estão chegando ao fim e, neste sábado (16), acontece a penúltima parte do processo que vai ajudar a eleger os novos conselheiros das unidades de saúde. Desta vez, será a etapa Parque São Vicente/Jóquei Clube, e o local de votação será a EMEF Escola Matteo Bei, que fica na Rua Carijós, 505. 
 
A abertura das eleições será às 9h, e contará com a presença da secretária da Saúde, Michelle Santos, e dos representantes da Diretoria da Atenção Primária à Saúde, (DAPS), Atenção Hospitalar de Urgência e Emergência (DAHUE), Atenção Especializada (DAE) e Vigilância em Saúde (DVS), que irão palestrar sobre o funcionamento da rede de saúde da Cidade. Às 9h30 será dada a largada nas votações.
 
Os usuários que frequentam as unidades citadas abaixo estão aptos a votar.
 
- UBS Tancredo Neves;
- ESF Parque São Vicente;
- UBS/ESF Jardim Guassu;
- UBS/ESF Sambaiatuba;
- UBS Pompeba;
- UBS/ESF JIP; 
- ESF Sá Catarina;
- UBS Catiapoã;
- Hospital do Vicentino
- Maternidade Municipal;
- PS Central.
 
Vale destacar que o Conselho Gestor possibilita a inclusão da população na gestão dos serviços públicos de saúde. O grupo deve se reunir periodicamente para discutir e decidir questões das unidades de saúde. 
 
A organização e a atribuição são definidas por lei, tornando o conselho deliberativo e permanente nos municípios. Dessa forma, a gestão deve ser constituída pelos três pilares da comunidade, contendo a participação da administração da unidade, dos funcionários e dos usuários. 
 
Além disso, a participação deve ser paritária, garantindo que metade dos integrantes representem os usuários e os munícipes, sendo esses membros da sociedade civil.
 
Acompanhe abaixo a última etapa da eleição, com locais, horários e diretorias:
 
Sábado (23/09) – eleição etapa Parque Bitaru e Centro
 
Os usuários que frequentam as unidades citadas abaixo devem votar na Escola República de Portugal. A abertura do evento será às 9h e a votação começa às 9h30.
 
- UBS/ESF Parque Bitaru;
- ESF Saquaré;
- UBS/ESF Vila Margarida;
- ESF Esplanada dos Barreiros;
- UBS/ESF Náutica III;
- UBS Central;
- UBS/ESF Praça Vitória;
- ESF Japuí;
- Hospital do Vicentino;
- Maternidade Municipal;
- PS Central.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite