Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de junho de 2024.
15/09/2023
NOTÍCIAS
Plano de Implementação do Distrito Náutico é aprovado por unanimidade
Mais um importante passo foi dado para que São Vicente se torne o 1º Distrito Turístico Náutico do Brasil. Nesta terça-feira (12), o prefeito Kayo Amado, os secretários de Turismo, Paulo Bonavides, e de Desenvolvimento Econômico, Juliana Santana, e demais autoridades e sociedade civil realizaram uma Consulta Pública no Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro) para apresentação do Plano Básico de Implementação (PBI) do projeto. A proposta foi aprovada por unanimidade.
 
O PBI apresenta o potencial turístico do Município, a delimitação geográfica do distrito, o direcionamento estratégico, a proposta de governança local e os investimentos públicos e privados que viabilizam a implantação da proposta.
 
Além dos representantes da Administração Municipal, participaram do encontro marinas da Cidade, a rede hoteleira, artesãos, comerciantes e empreendedores gastronômicos locais. 
 
O Programa de Distritos Turísticos, do Governo do Estado de São Paulo, foi implantado pela Lei n° 17.374/2021 com objetivo de estimular a atração e a implantação de empreendimentos de natureza turística, nacional e internacional em destinos atrativos. 
 
Vale lembrar que, em julho, o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, divulgou, em visita a São Vicente, um estudo para que a Primeira do Brasil se torne o 1º Distrito Turístico Náutico do País.
 
Lucena explica que este primeiro passo visa atrair as atenções da iniciativa privada. “É uma via de mão dupla entre investimentos públicos e privados. A grande virtude do distrito turístico é induzir investimentos ao setor privado. O atracadouro público é uma das possibilidades desenvolvidas em conjunto com a Assembleia Legislativa, Prefeitura e Estado”.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite