Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 15 de junho de 2024.
16/09/2023
NOTÍCIAS
Parque da Juventude é entregue e se torna espaço de lazer e esporte
A manhã ensolarada de sábado (16) serviu de cena para a entrega de mais um espaço de lazer e esportes para os vicentinos. O Parque da Juventude, localizado na orla da praia do Itararé, agora conta com pista de skate street park com obstáculos que simulam uma rua de verdade, com corrimão e rampas, além de uma pista de skate bowl, quadra de basquete e espaço kids.
 
“Isso era uma obra parada, cheia de problemas. Nos unimos com a comunidade do skate e com os engenheiros para entender como resolver da melhor forma e entregar o equipamento para o povo. Nós vamos seguir trabalhando para levar equipamentos como este, de esporte e cultura, para os bairros da Cidade”, afirmou o prefeito Kayo Amado. 
 
A inauguração contou com uma homenagem para o skatista Luciano Kid, campeão brasileiro na modalidade street. “Para mim, como skatista e morador de São Vicente há mais de 30 anos, é uma realização. O primeiro evento de skate street no mundo, a modalidade que hoje é praticada até nas Olimpíadas, foi aqui na Cidade, em 1984. Essa pista pode vir a ser um berço para novos atletas”, ressaltou.
 
Outra surpresa para quem foi prestigiar o novo espaço foi o show da banda Ratos de Praia, além da apresentação de break com o grupo “Dinamic Breakers”, campeonatos de skate com a Associação dos Skatistas - AVERA, oficina de basquete pelo projeto “Winers - novos sonhos”, roda de capoeira com o projeto “Abraço Amigo” e distribuição de sorvetes Kascão.
 
“Tentamos sempre fazer o melhor possível, mesmo com as limitações. A pista estava embargada desde 2020 e nós conseguimos multiplicar, pois agora também tem uma quadra de basquete e um parquinho”, destacou o secretário de Esporte e Lazer (Sespor), Wagner Paraguay.
 
Durante o evento, os grafiteiros Vitor Lafaiete e Caio Soarte deixaram sua arte estampada nos muros da pista de skate do Parque da Juventude. Além disso, o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) marcou presença com a arrecadação de alimentos e brinquedos que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, e a Secretaria de Bem-estar Animal (Sebem) com um evento de adoção de gatos e cachorros.
 
Também marcaram presença na abertura do Parque da Juventude os vereadores Adilson da Farmácia, Higor Ferreira e Thiago Alexandre, além de secretários municipais e a assessora de políticas para a juventude, Geovana Albuquerque. “Hoje é um dia muito feliz, pois essa entrega é pensada para todos os nossos jovens. Juventude, esse parque é para vocês”, declarou Geovana.
 
Obra
 
No espaço encontrava-se a pista de skate herdada da administração anterior, em que a obra estava inacabada e abandonada, sendo alvo de diversas reclamações de munícipes e comerciantes. A atual gestão regularizou a situação do convênio para conseguir realizar uma nova obra no local, com duração de seis meses e investimento de R$ 327.807,37.
 
“Concluir uma obra é sempre um desafio. Essa, particularmente, era um problema. Nosso objetivo era entregar um equipamento de qualidade para Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor) e para toda a população”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Alexssandro Ferreira.
 
Além da revitalização da pista, foi construída uma quadra de basquete, espaço kids e novo passeio em intertravado. A obra foi integralmente executada pela secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O Parque da Juventude, que fica aberto para população em tempo integral, será administrado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor).
 
“Tem obras acontecendo nos quatro cantos da Cidade e se eu fosse falar de todas ia ficar falando aqui por muito tempo. Hoje inauguramos o Parque da Juventude, que é para todos praticarem esportes e aproveitarem, independente da idade”, explicou a vice-prefeita Sandra Conti.

Por Isabella Paschoal

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite