Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 15 de junho de 2024.
18/09/2023
NOTÍCIAS
1º Concurso de Aniversário celebra os 40 anos do bairro Humaitá

 

Em comemoração aos 40 anos do Conjunto Residencial Humaitá, pela primeira vez, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação, promove nesta data simbólica para o bairro, o 1º Concurso de Aniversário do Conjunto Residencial Humaitá, destinado aos alunos das Creches, Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental do local. O evento de premiação e celebração está previsto para o dia 5 de novembro, das 13h às 18h, na Praça Clóvis Chaves dos Santos (antiga Praça do H).

 

Por meio das categorias desenho, produção textual (poema) e fotografia, os estudantes das Creches e Unidades Educacionais (creches Josefa Maria de Souza, Creche Júlia Maria de Jesus e Celso Eduardo; e UEs CAIC Ayrton Senna da Silva, Kelma Maria Toffetti Gonçalves e Luiz Pinho de Carvalho Filho) terão a oportunidade de retratar a beleza, as personalidades, detalhes e a história do bairro.

As creches e escolas devem entregar até cinco produções por turma, selecionadas pela Unidade, na Diretoria Pedagógica (DIPED) da Seduc, até o prazo estipulado, dia 16 de outubro. Os materiais devem ser entregues em envelopes lacrados, devidamente identificados com o nome da Unidade e organizados por categorias.

 

As Fotografias selecionadas a concorrer ao prêmio, também até cinco por turma, devem ser encaminhadas na mesma data, para o e-mail: diped.seduc@gmail.com.

As produções e fotografias serão avaliadas com base na criatividade, originalidade e respeito ao gênero proposto, bem como ao tema de aniversário do bairro. O resultado será divulgado nas redes sociais da Prefeitura (@saovicenteoficial) e Secretaria da Educação (@seducsv), no dia 31 de outubro.

 

O evento será marcado por uma grande festa, que contará com atrações culturais apresentadas por estudantes e artistas locais. Além disso, os alunos vencedores do 1º, 2º e 3º lugares das categorias previstas no regulamento serão premiados, na data, com troféus.

 

Confira a lista com o objetivo para cada ano escolar:

 

Creches e Educação Infantil:

Representar, por meio de desenho, conforme modelo enviado à Creche, aspectos significativos do bairro pelo olhar dos estudantes.

 

Anos Iniciais (1º a 5º ano):

Retratar as belezas do bairro (paisagens, cotidiano, pessoas, comércio local, entre outros), por meio de desenho e frase, conforme modelo anexo à UE.

 

Anos Finais (6º ao 9º anos):

Retratar as belezas do bairro (paisagens, cotidiano, pessoas, comércio local, entre outros), considerando para:

- 6º e 7º ano:

Produção escrita (poema), conforme modelo anexo e enviado à UE.

- 8º e 9º ano:

Fotografia (locais ou personalidades do bairro), conforme modelo anexo e enviado à UE.

 


Texto - Andressa Sgarbi
Arte - Maria Fernanda Nakamura

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite