Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
20/09/2023
NOTÍCIAS
Inspetoria Ambiental da GCM resgata filhotes de Gambá-de-orelha-preta
A equipe da Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) demonstrou mais uma vez seu compromisso com a vida selvagem e o bem-estar dos animais, ao resgatar, neste domingo (17), dois filhotes de Gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita) na Cidade.
 
O primeiro chamado para a ação veio após uma monitora do Parque Estadual Xixová-Japuí entrar em contato com a equipe. Ela solicitou assistência para resgatar dois filhotes recém-nascidos que foram encontrados na Rua Amador Bueno da Ribeira, no Centro.
 
Prontamente, os profissionais socorreram os filhotes e, posteriormente, um dos membros da equipe cuidou dos animais até que pudessem ser encaminhados ao Instituto AIUKA. A ação da Inspetoria Ambiental foi crucial para garantir que esses filhotes tivessem uma chance de sobreviver.
 
No mesmo dia, a guarnição da Inspetoria Ambiental enfrentou mais um desafio. Os agentes resgataram outro filhote de Gambá-de-orelha-preta, desta vez na Rua Dr. Archemedes Brava, no Bairro Gleba II. O animal recebeu os cuidados necessários pela equipe.
 
Ambos foram encaminhados ao Ceptas Unimonte, especializado no tratamento e reabilitação de animais selvagens na Baixada Santista.
 
Os resgates exemplificam o trabalho e a dedicação da equipe em preservar a biodiversidade da Cidade e garantir que animais em situações vulneráveis recebam o apoio de que precisam.
 
A GCM orienta que a população não alimente ou resgate animais silvestres. Ao encontrá-los, a recomendação é entrar em contato pelos números 153 ou (13) 3467-7434 para que seja efetuado o resgate.
 
Por Cendy Domingues

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite