Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 15 de junho de 2024.
20/09/2023
NOTÍCIAS
São Vicente cresce na classificação do Ranking Siconfi para letra Bicf
São Vicente encerrou 2022 com um aumento na classificação do Ranking Siconfi, alcançando a letra “Bicf”. O Município tem crescido ano a ano a sua nota, sendo que em 2019 era “Dicf” e em 2020 e 2021 foi classificado como “Cicf”.
 
O Ranking da Qualidade de Informação Contábil e Fiscal do Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro) é uma publicação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) cujo objetivo é avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe, por meio do Siconfi, de todos os entes federativos, ou seja, da União, dos Estados e dos municípios brasileiros. 
 
A finalidade desta publicação é fomentar a melhoria da qualidade e a consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes, e que são utilizados tanto pelo Tesouro Nacional, quanto pelos diversos usuários dessa informação.
 
O indicador de qualidade da informação contábil e Fiscal no Siconfi (ICF) é uma atribuição de notas para o desempenho dos entes no Ranking Siconfi, conforme o seu desempenho percentual. São cinco níveis que vão da letra “Aicf”, maior conceito atribuído a entes que tiveram mais do que 95% das informações avaliadas como corretas, até a letra “Eicf”, aquelas com conformidade abaixo de 65% nos dados avaliados.
 
“A Secretaria de Fazenda de São Vicente (Sefaz) tem trabalhado para garantir maior transparência, confiabilidade e consistência nos relatórios, nas informações e nos dados contabilizados e, principalmente, no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirma a secretária Elisangela Domingues.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite