Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
21/09/2023
NOTÍCIAS
Inscrições para redução de taxa do Vestibulinho da ETEC Dra. Ruth Cardoso estão abertas
Oportunidades para realizar cursos técnicos de qualidade e gratuitos estão à disposição, oferecendo uma forma de enriquecer o currículo para o mercado de trabalho. O vestibulinho da ETEC Dra. Ruth Cardoso está com inscrições abertas para o 1º semestre de 2024, com prazo para solicitação de redução de taxas até às 15h de 29 de setembro.
 
Para se candidatar a essa vantagem, os interessados devem acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br e obter informações detalhadas sobre datas e requisitos no portal do Centro Paula Souza (CPS).
 
O vestibulinho oferece vagas em cursos técnicos de diversas áreas, incluindo Recursos Humanos, com Classe Descentralizada na Escola Francisco Martins dos Santos, localizada no bairro Jardim Rio Branco.
 
"O retorno da classe descentralizada após 20 anos na Cidade, especialmente para a Área Continental de São Vicente, é de extrema importância. Isso facilitará o acesso da população local a cursos de qualidade, como o curso oferecido hoje, o de Recursos Humanos (RH). Desta forma, aumentará as oportunidades deste público de ingressar no mercado de trabalho, em igualdade com todos os outros vicentinos”, diz Marcos Roberto de Andrade, secretário de Emprego, Trabalho e Renda (Setre).
 
Quem pode obter a redução de 50% da taxa de inscrição?
 
Os candidatos que atenderem aos seguintes requisitos têm direito à redução de 50% do valor da taxa de inscrição:
 
I. Estudante regularmente matriculado em:
   a) Uma das séries do Ensino Fundamental ou Médio;
   b) Curso pré-vestibular;
   c) Curso superior, seja de graduação ou pós-graduação.
   
II. Recebimento mensal de remuneração inferior a dois salários-mínimos ou estar desempregado.
 
Para garantir os benefícios, o candidato deve:
 
I. Acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br, na seção "redução", preenchendo o "formulário para solicitação de redução do valor da taxa de inscrição" de forma completa e precisa, no período de 19 de setembro até às 15h de 29 de setembro de 2023.
 
II. Enviar via upload no mesmo site www.vestibulinhoetec.com.br, na seção "documentos comprobatórios", os documentos necessários:
   a) Comprovante de escolaridade: certidão ou declaração emitida pela instituição de ensino, em papel timbrado, assinada e carimbada pelo responsável, comprovando a matrícula regular em uma das séries do Ensino Fundamental ou Médio, curso pré-vestibular ou curso superior, seja de graduação ou pós-graduação.
   b) Comprovante de rendimento, dependendo da situação do candidato:
      1. Empregados: cópia do contracheque de qualquer mês de 2023.
      2. Aposentados e pensionistas: cópia do comprovante mensal de recebimento de aposentadoria ou pensão de qualquer mês de 2023. Caso o pensionista esteja empregado, deverá apresentar também cópia do contracheque de qualquer mês de 2023, juntamente com o comprovante mensal de recebimento de pensão. Se o pensionista estiver desempregado, deverá apresentar também uma declaração de desemprego.
      3. Desempregados: declaração de desemprego.
      4. Trabalhadores autônomos, informais ou eventuais: declaração especificando a renda mensal, assinada por uma testemunha com RG e endereço.
 
Por Cendy Domingues


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite