Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
21/09/2023
NOTÍCIAS
Feira de Adoção de Animais disponibiliza filhotes em escola de educação infantil
Filhotes de cães e gatos encantaram as crianças da Unidade Educacional Maria Guilhermina Martins Machado (Mimi Machado, no Jardim Paraíso), durante a Feira de Adoção de Animais, realizada na entrada da escola, na tarde desta quinta-feira (21).
 
Sofia Vitória, de 4 anos, ficou fascinada pelos pets. “Quero um cachorrinho. Vai se chamar Bela”. Já seu colega de classe, Pedro Henrique, disse já ter dois cães em casa, mas iria pedir para adotar mais um. “Minha mãe deixa eu levar, porque ela me ama”, argumentou.
 
Diretor da UE, Gérson Martins classifica como essencial a conexão que as crianças têm com os bichinhos, na questão do cuidado, da empatia, do amor e respeito. “Diante de um mundo com tanta violência e falta de respeito ao próximo, esse contato desde cedo faz toda a diferença, e as crianças levam esses conceitos para a vida”.
 
Os animais foram disponibilizados para adoção pela Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa), órgão ligado à Secretaria de Bem-estar Animal (Sebem). Para garantir o novo amiguinho, bastou apresentar documento com foto, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade de posse, além de receber o vale-castração. “A partir daí, o tutor tem cinco dias para comparecer à Ubasa Centro, na Rua Catalão, 530, Vila Voturuá, onde haverá uma consulta veterinária e serão dadas todas as orientações sobre as vacinas, ração e demais cuidados”, esclareceu a agente de endemia da Sebem, Raquel Francisco.    
 
Bem-estar - A iniciativa vai ao encontro das ações de combate ao abandono animal realizadas em São Vicente. Com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida a esses bichinhos, a Cidade conta com a Secretaria de Bem-Estar Animal.
 
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que, atualmente, existam cerca de 30 milhões de animais abandonados em todo o País, sendo 20 milhões de cachorros e 10 milhões de gatos. 
 
Além da Feira de Adoção, a UE Mimi Machado mantém desde o início do ano o Projeto dos Animais, que visa o cuidado e bem-estar animal e aproximação com as crianças, sempre prezando o cuidado, carinho e atenção.
 
Texto - Renato Pirauá 
Fotos - Marcel Caldeira

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite