Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
22/09/2023
3ª Conferência Municipal de Cultura: Rumo à Democracia Cultural
A 3ª Conferência Municipal de Cultura, agendada para esse sábado (23), a partir das 8h, na Câmara Municipal de São Vicente (R. Jacob Emmerich, n° 1195 - Parque Bitaru), vem para evidenciar o debate e ações sobre democracia e direito à cultura.

Este evento promete uma análise profunda da política cultural local e do cenário cultural cotidiano do município. Além disso, será realizada a eleição de delegados que representarão São Vicente na Conferência Estadual. Produtores culturais, agentes artísticos, artistas, usuários de equipamentos culturais da cidade, instituições e todos os interessados em contribuir podem se inscrever.

A 3ª Conferência Municipal de Cultura segue as diretrizes do Conselho Nacional de Política Cultural e faz parte da 4ª Conferência Nacional de Cultura, coordenada pela Secretaria dos Comitês de Cultura do Ministério da Cultura - MINC, agendada que acontece em Brasília, de 4 a 8 de dezembro com o tema central "Democracia e Direito à Cultura".

Confira a programação completa da conferência:

- 8h: Credenciamento;
- 9h: Sessão Solene de Abertura;
- 9h15: Boas-Vindas, Informes, Escolha do Secretário para Ata, Leitura e Aprovação do Regimento;
- 10h: Grupos de Trabalho por Eixo - Parte I;
- 12h: Pausa para Almoço;
- 13h30: Grupos de Trabalho por Eixo - Parte II;
- 15h30: Plenária Geral - Apresentação das Propostas e Encaminhamentos;
- 16h30: Apresentação e Eleição dos(as) Delegados(as);
- 18h: Encerramento da 3ª Conferência Municipal de Cultura.

Importante destacar que qualquer pessoa interessada em se candidatar como 'delegado da cultura' pode fazê-lo, desde que tenha mais de 18 anos, de forma individualmente, ou, como representante de entidades culturais.

Outro ponto importante é que apenas os inscritos residentes em São Vicente terão direito a voto durante a Conferência Municipal de Cultura.
Para obter informações detalhadas sobre as regras e o funcionamento do evento, consulte o Regimento no link: https://docs.google.com/document/d/1A51cS1Edml_umxMiz1m7WWRoEj

Por Cendy Domingues