Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
25/09/2023
NOTÍCIAS
4ª Conferência Municipal da Juventude acontece nesta terça (26)
Com o objetivo de promover a participação ativa dos jovens do Município na formulação de políticas públicas e diretrizes voltadas para a juventude, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Governo (Segov) e da Supervisão de Políticas de Juventude, em parceria com o Conselho Municipal da Juventude (CMJ), realiza, nesta terça-feira (26), a sua 4ª Conferência Municipal da Juventude, às 14h, no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Travessa do Parque, 1000 - Catiapoã).
 
Os interessados podem realizar credenciamento presencial a partir das 13h, no local do evento, com a apresentação do documento de identidade.
 
Com o tema proposto pela Secretaria Nacional da Juventude “Reconstruir no Presente, Construir no Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”, durante a realização da conferência, serão formados grupos de trabalho que discutirão sobre os eixos do Estatuto da Juventude e sobre a construção do Sistema Nacional da Juventude, são eles: 
 
a)Eixo 1: Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil;
b) Eixo 2: Do Direito à Educação;
c) Eixo 3:Do Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda;
d) Eixo 4: Do Direito à Diversidade e à Igualdade;
e) Eixo 5: Do Direito à Saúde;
f) Eixo 6: Do Direito à Cultura;
g) Eixo 7: Do Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão;
h) Eixo 8: Do Direito ao Desporto e ao Lazer;
i) Eixo 9: Do Direito ao Território e a Mobilidade;
j) Eixo 10: Do Direitos à Sustentabilidade e ao Meio ambiente;
k) Eixo 11: Do Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça;
l) Eixo 12: Sistema Nacional de Juventude – SINAJUVE. 
 
O evento simboliza um momento importante no avanço da construção das políticas públicas, principalmente no incentivo ao protagonismo juvenil.
 
A programação terá a abertura com as falas das autoridades presentes e, em seguida, contará com uma apresentação do Grupo de Dança Zulmira, composto por alunos da escola estadual Zulmira de Almeida Lambert e uma poesia do artista Brunão Ment’Sagaz. Os participantes da conferências serão divididos em grupos de trabalho para discutir propostas para o público jovem.
 
Ao final do evento, as propostas dos grupos de trabalho serão votadas e enviadas para a Secretaria Nacional. São Vicente também deve eleger quatro delegados(as) para participação na Conferência Estadual de Juventude.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite