Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
26/09/2023
NOTÍCIAS
Alunos da UE Octávio de Césare criam instrumentos musicais com material reciclável

Os alunos do 4º ano da Unidade Educacional Octávio de Césare (Catiapoã) deram um show de criatividade e sustentabilidade ao criar instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis. A atividade foi desenvolvida em função de trabalhar a percepção auditiva dos estudantes, incentivando-os a distinguir as diferentes sonoridades produzidas por essas ferramentas musicais, bem como ressaltar a importância da conscientização ambiental.

 

Na iniciativa, uma simples caixa de papelão se transformou em um violão, uma garrafa de refrigerante ganhou vida como um chocalho e uma cesta com palitinhos de churrasco tornou-se um tambor. Esses são apenas alguns dos exemplos inovadores que os alunos da UE desenvolveram para compor a exposição, alimentados pela imaginação e orientados pela professora de Arte, Maria Lúcia Intrieri.

 

Dentro da sala de aula, os estudantes puderam exercitar a percepção com a exibição de vídeos de bandas com uma série de estilos musicais, incluindo até uma orquestra. “Isso contribuiu para que os alunos compreendessem como esses instrumentos são utilizados na prática e como a sonoridade deles, juntos, atua de forma harmoniosa”, destaca a educadora.

 

Assim, o desenvolvimento sustentável em união com a imaginação deu origem à exposição que não apenas embelezou os espaços da Escola, mas também se tornou sinônimo de conhecimento na prática.


 

Por Andressa Sgarbi

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite