Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
26/09/2023
NOTÍCIAS
Reurbanização da ciclovia da Antônio Emmerich avança e já dá cara nova à avenida
Quem passa pela Avenida Antônio Emmerich, em São Vicente, já se depara com as mudanças que vêm deixando a via 'de cara nova'. A reurbanização da ciclovia avançou e atingiu o percentual de 55% de conclusão. Alguns trechos já foram liberados. 
 
A estrutura tem passado por troca do piso de concreto, nova pintura e sinalização de solo, implantação de faixa de segurança e gradis de segurança nas travessias. Neste momento, está sendo contemplado o trecho da divisa com a cidade de Santos, da Antônio Emmerich com a Avenida Nossa Senhora Aparecida até a Praça 1° de Maio. 
 
O prefeito Kayo Amado compareceu no local para conferir o andamento das obras e ressaltou a série de melhorias estruturais que São Vicente tem recebido. "É visível. Você anda por todos os cantos do Município e se depara com obra acontecendo. Tudo isso integra um grande projeto que visa transformar a Cidade em um local mais acessível e digno para os moradores e turistas". 
 
Estimada em R$1,8 milhão, a reurbanização da ciclovia tem previsão de conclusão para fevereiro de 2024. Vale ressaltar que a obra havia sido executada por gestão anterior, apresentando uma série de problemas. A atual administração, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), reformulou o projeto e, então, os serviços foram licitados novamente, tendo início em janeiro deste ano. 
 
"O serviço foi entregue incompleto e com vários problemas. Tivemos que reprogramar a obra e fazer uma nova licitação. Com este novo projeto, o objetivo é trazer mais segurança e conforto para os ciclistas e motoristas”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Alexsandro Ferreira.
 
São Vicente de Cara Nova - Quem passa pela avenida da praia, centro comercial e demais regiões estratégicas da Cidade já se depara com diversas obras que vêm dando cara nova à Primeira Cidade do Brasil. A ciclovia da Antônio Emmerich é mais uma iniciativa que visa proporcionar melhorias à população, tratando-se de uma via estratégica que faz divisa com Santos. 
 
A gestão municipal tem promovido um pacote de melhorias estruturais, com plano de drenagem buscando amenizar os impactos da chuva, revitalizações de equipamentos turísticos, obras de desenvolvimento na Área Continental e de qualificação e acessibilidade no centro comercial. A proposta visa resgatar o orgulho do vicentino por suas raízes e fomentar o turismo da Cidade, potencializando, consequentemente, a economia local.
 
"É um grande projeto para ressignificar o conceito que muitas pessoas têm de São Vicente. Todas essas melhorias no eixo centro-praia e demais pontos visam trazer cara nova à Cidade e despertar interesse no empresariado para que invistam em São Vicente. Não é apenas a reurbanização da Linha Vermelha, é a recuperação de um prestígio", concluiu o prefeito Kayo Amado.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite