Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
26/09/2023
NOTÍCIAS
Alunos destaques do projeto 'Reciclar para Ler' desfrutam de experiência no Parque Xixová-Japuí
Premiados pelo projeto 'Reciclar para Ler', da disciplina de Educação Física, os alunos do 6º e 9º ano da Unidade Escolar Armindo Ramos, bairro Japuí, passaram por uma manhã diferente nesta segunda-feira (25), com experiências de conscientização ambiental ao ar livre.
 
Os estudantes destacados, reconhecidos pelo empenho na coleta de materiais recicláveis e o comprometimento com a conscientização ambiental, foram escolhidos para desfrutar de um dia de passeio no Parque Estadual Xixová-Japuí, com bate-papo, visita a exposição fotográfica, sorteio e trilha até a Praia Itaquitanduva. 
 
A secretária de educação, Nivea Marsili, ressalta que iniciativas como essa permitem que os estudantes coloquem em prática todo o conhecimento desenvolvido dentro do espaço escolar. “Além de tudo isso, eles têm, aqui, a oportunidade de vivenciar experiências coletivas, cooperativas, de sustentabilidade e respeito ao nosso planeta”.
 
"O nosso projeto se chama Reciclar para Ler, né? Nada mais justo do que estar ao ar livre para falar sobre a biodiversidade e a reciclagem, colocando isso na prática", salienta Fray Santana, professor e idealizador do projeto.
 
A jornada teve início com uma breve apresentação dos funcionários do parque, que enfatizaram a importância da preservação ambiental. Após isso, houve um momento de orientações referentes às atrações do Parque Estadual Xixová-Japuí. 
 
Posteriormente, o Instituto Gremar promoveu uma palestra sobre a relevância do respeito à vida marinha.
 
Uma exposição fotográfica destacando a diversidade das aves presentes no parque proporcionou uma experiência nova para a turma. Os estudantes também tiveram a oportunidade de explorar uma trilha até a Praia de Itaquitanduva, estabelecendo uma conexão direta com a natureza e a paisagem costeira.
 
Ana Carolina Vieira, de 12 anos, uma das alunas participantes, compartilhou o sentimento ao participar da programação. "Foi uma experiência muito gratificante e especial! Estamos acostumados com a rotina de ir e voltar da escola. Experiências diferentes são bem legais. "
 
Samuel Messias, de 16, também gostou da trilha. “Foi um passeio com bastantes atrativos e aprendizados. Precisamos desfrutar dessa diversidade, do contato com os animais e da preservação do parque”.
 
Após a exposição, três alunos, por sorteio, receberam uma camiseta com o logo do parque, que está comemorando 30 anos.
 
Reciclar para Ler - O projeto tem como objetivo fomentar a reciclagem entre os jovens.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite