Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
27/09/2023
NOTÍCIAS
Campanha Nacional de Multivacinação será iniciada neste sábado (30)
Visando aumentar ainda mais o índice das coberturas vacinais entre o público infanto-juvenil, a Secretaria de Saúde (Sesau) dá início neste sábado (30), à Campanha Nacional de Multivacinação. A ação será realizada até 31 de outubro e busca atualizar a caderneta vacinal de crianças e jovens até 15 anos e gestantes, disponibilizando todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
 
A Campanha começa no posto do Brisamar Shopping, que funciona no sábado (30), das 10h às 19h e segue a partir de segunda-feira (2) em todas as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS)/Estratégias de Saúde da Família (ESF). Os postos aplicarão todas as vacinas, das 9h às 16h30. A iniciativa do Governo Federal, que a Sesau apoia e segue as diretrizes, busca ampliar o número de vacinados e impedir a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil.
 
A Sesau destaca que para receber as doses de proteção é preciso apresentar um documento com foto e a carteirinha de vacinação, assim, os profissionais conseguem verificar quais vacinas estão faltando para crianças, adolescentes e gestantes.
 
A secretária da Saúde, Michelle Santos, enfatiza que a realização da Campanha é um ato de responsabilidade com a saúde pública e que as vacinas representam uma das maiores conquistas da medicina, prevenindo uma grande variedade de doenças. "Essa ação de multivacinação não apenas protege os indivíduos, mas também contribui para a imunidade coletiva. Além disso, a atualização do calendário vacinal é uma oportunidade valiosa para educar a população sobre a importância da vacinação, garantir que todos estejam protegidos contra doenças evitáveis e promove uma comunidade mais saudável e resistente a surtos de enfermidades. É um ato de cuidado consigo mesmo e com os outros, e deve ser encorajado e apoiado por todos nós".
 
Dia D - No sábado (7) será realizado o “Dia D” de Vacinação. Mais de 140 profissionais de saúde vão participar dessa data especial pela promoção da imunização.
 
A Sesau preparou uma programação para vacinar o maior número de crianças e adolescentes até 15 anos. Neste dia, 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS)/Estratégias de Saúde da Família (ESF) vão estar abertas das 9h às 16h para atualizar a caderneta vacinal do público-alvo da campanha. Além disso, o posto de vacinação do Brisamar Shopping também participará da ação, das 10h às 19h.
 
Confira abaixo o endereço das unidades:
 
- UBS Central (Av. Antônio Emmerich, 509, Vila Melo);
- ESF Esplanada dos Barreiros (Av. Brasil, s/n);
- UBS/ESF JIP (Rua Roberto Koch, 584, Jockey Club);
- UBS/ ESF Praça Vitória (Praça Vitória, s/n – Vila Voturuá); 
- ESF Saquaré / ESF México 70 (Rua do Meio, s/n – Vila Margarida); 
- ESF Parque Bitaru (Rua Agostinho Pereira Pinto Júnior s/n);
- UBS Tancredo Neves (Rua Luiz Meirelles Araújo, s/n);
- ESF Sá Catarina de Morais (Rua Travessa do Parque s/n);
- ESF Humaitá (R. Maria Rocco, 311);
- ESF Jardim Rio Branco II e III (Rua Eduardo Cação, s/n);
- ESF Ponte Nova (Rua Salvador s/n);
- ESF Parque das Bandeiras (Rua Luiz Gonzaga Lopes, 57);
- ESF Japuí (Avenida Tupiniquins, s/n);
- Posto do Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365, Centro, térreo, loja 110).
 
Além dos pontos fixos, a Sesau disponibilizará mais dois postos móveis de vacinação, que ficarão alocados na Área Insular da Cidade.
 
Um deles será no Complexo Esportivo Beija-Flor, que recentemente foi reinaugurado após passar por uma revitalização completa. Os profissionais de saúde estarão presentes no equipamento, que fica na Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt, 233, no bairro Vila Margarida, das 9h às 16h.
 
O outro posto móvel será montado no Pão de Açúcar, que está localizado na Avenida Presidente Wilson, 136 - 176. A vacinação neste local também acontece das 9h às 16h.
 
O carro da vacina também fará parte do Dia D. Sete veículos estarão espalhados pelas ruas de São Vicente, das 9h às 16h, disponibilizando todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. Os locais visitados pelos veículos são: Sítio Acaraú, Dique Caxeta, Dique Piçarro, Dique Sambaiatuba, Fazendinha e Nova Mariana. Outro veículo percorrerá o Parque da Juventude (Av. Ayrton Senna da Silva - Itararé), a Praça 22 de Janeiro, a Praça Coronel Lopes (mais conhecida como Praça dos Correios), a Praça Barão do Rio Branco e a Praça das Bandeiras.
 
Por Emerson Nascimento

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite