Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
27/09/2023
NOTÍCIAS
Apresentação em Libras promove a inclusão na UE Francisco Martins

 

Em celebração ao Dia Nacional do Surdo (26), data em que reflete-se a respeito dos direitos e a importância da inclusão das pessoas surdas na sociedade, os alunos do 3º ano da Unidade Educacional Francisco Martins (Rio Branco), prepararam apresentações especiais a toda a comunidade escolar.

 

Ao som da música ‘Ser diferente é normal’, de Gilberto Gil, e com a recitação do poema ‘As borboletas’, de Vinícius de Moraes, a quadra da UE, que foi reinaugurada em fevereiro deste ano, transformou-se em um palco onde os pequenos celebraram a data utilizando a Língua Brasileira de Sinais - Libras. Além disso, o momento destacou a importância de estender a conscientização para todos os dias do ano.

 

A turma, ainda, conta com a presença do aluno, Nickolas Cassiano, que faz parte do grupo de 13 estudantes surdos da Rede de Ensino. Nesse contexto, as crianças puderam compreender a relevância do aprendizado em Libras, fundamental para garantir a comunicação eficaz entre todos. “Por meio de ações como essa, aos poucos, os alunos estão se familiarizando dessa Língua tão necessária para a interação de todos”, explica a professora e intérprete da Unidade, Ivani Gonçalves.

 

Por Andressa Sgarbi

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite