Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
28/09/2023
NOTÍCIAS
Sesau realiza abertura da Campanha de Multivacinação
Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem das áreas Insular e Continental da Cidade participaram da abertura da Campanha de Multivacinação, realizada no auditório da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). O evento contou com cerca de 50 profissionais que receberam orientações e treinamentos sobre o período da campanha, público-alvo, estratégias e o “Dia D”. 
 
Uma dessas estratégias, novidade este ano, é a utilização de carros que vão circular em locais específicos da Cidade para aplicar todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. Eles vão percorrer locais com acesso mais difícil para garantir que toda a população seja vacinada durante a campanha.
 
 A supervisora de Imunização da Vigilância Epidemiológica, Daniele Gimenes Martins, comentou sobre o assunto. “O que mudou para essa campanha é que agora teremos os carros de vacinação que vão permitir aos profissionais da saúde irem para lugares mais distantes. E esse evento tem como objetivo alinhar essas questões e dar mais autonomia para todos os profissionais”. 
 
A enfermeira Cláudia Souza de Mendonça está há mais de 20 anos participando de campanhas de vacinação e falou sobre o sentimento e expectativa para este ano. “Trabalho nas campanhas desde 2003. Estou animada, principalmente por todo apoio que estamos recebendo”.
 
Por fim, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elisângela Silva de Jesus, ressaltou que a abertura serviu como um treinamento para todos. "Nós aproveitamos o encontro dos profissionais comprometidos com a vacinação e realizamos essa capacitação para aprimorar o conhecimento e relembrar técnicas importantes. O objetivo da equipe é fazer sempre o melhor para a população de São Vicente".
 
Dia D - No sábado (7) será realizado o “Dia D” de vacinação. Mais de 140 profissionais da saúde participam dessa data especial pela promoção da imunização. E a Sesau preparou uma programação especial para vacinar o maior número de crianças e adolescentes até 15 anos. 
 
Neste dia, 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) estarão abertas, das 9h às 16h, para atualizar a caderneta vacinal do público-alvo da campanha. Além disso, o posto de vacinação do Brisamar Shopping também participará da ação, das 10h às 19h.
 
Confira abaixo o endereço das unidades:
 
- UBS Central (Av. Antônio Emmerich, 509, Vila Melo);
- ESF Esplanada dos Barreiros (Av. Brasil, s/n);
- UBS/ESF JIP (Rua Roberto Koch, 584, Jockey Club);
- UBS/ ESF Praça Vitória (Praça Vitória, s/n – Vila Voturuá); 
- ESF Saquaré / ESF México 70 (Rua do Meio, s/n – Vila Margarida); 
- ESF Parque Bitaru (Rua Agostinho Pereira Pinto Júnior s/n);
- UBS Tancredo Neves (Rua Luiz Meirelles Araújo, s/n);
- ESF Sá Catarina de Morais (Rua Travessa do Parque s/n);
- ESF Humaitá (R. Maria Rocco, 311);
- ESF Jardim Rio Branco II e III (Rua Eduardo Cação, s/n);
- ESF Ponte Nova (Rua Salvador s/n);
- ESF Parque das Bandeiras (Rua Luiz Gonzaga Lopes, 57);
- ESF Japuí (Avenida Tupiniquins, s/n);
- Posto do Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365, Centro, térreo, loja 110).
 
Além dos pontos fixos, a Sesau disponibiliza mais dois postos móveis de vacinação, que ficarão alocados na Área Insular da Cidade.
 
Um deles será no Complexo Esportivo Beija-Flor, que recentemente foi reinaugurado após passar por uma revitalização completa. Os profissionais de saúde estarão presentes no equipamento, que fica na Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt, 233, na Vila Margarida, das 9h às 16h.
 
O outro posto móvel será montado no supermercado Pão de Açúcar, que está localizado na Avenida Presidente Wilson, 136 - 176. A vacinação neste local também acontece das 9h às 16h.
 
Por Guilherme Gebara

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite