Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 04 de março de 2024.
28/09/2023
NOTÍCIAS
Pronto-Socorro Central de São Vicente já tem 35% das obras executadas em um mês
As obras para a reforma do prédio que vai abrigar o Pronto-Socorro Central de São Vicente estão a todo vapor e sinalizam que, provavelmente, até o final do ano, a Secretaria da Saúde (Sesau) conclua a transferência dos serviços do Crei para o novo equipamento. Em um mês de trabalho da empreiteira, cerca de 35% das obras e adequações já foram executadas.
 
O imóvel, que fica na Avenida Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, na Linha Amarela, e que durante anos funcionou como Centro Médico Martim Afonso, agora recebe toda atenção e cuidado para seguir os padrões dos prédios de saúde recém inaugurados pela atual administração. Todas as novas unidades oferecem total estrutura e conforto, e atendem ao projeto Nova Saúde São Vicente, que tem como objetivo proporcionar uma saúde digna à população vicentina.    
 
Serviços como instalação de vigas de fundação, estrutura e continuação de rampa para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), instalação e emassamento de paredes de gesso e eucatex, lixamento de massa corrida, instalação de inspeção de esgoto e caixa de gordura, e requadração de vãos dos banheiros, entre outros, já foram realizados. 
 
Com 1,7 mil m² de área construída, o Pronto-Socorro Central terá, em sua parte térrea, as áreas de emergência, raio-X, ortopedia e área de observação. As triagens também serão feitas no térreo. O primeiro andar vai contar com atendimento pediátrico, área administrativa, consultórios médicos, observação e sala de repouso. 
 
O prefeito Kayo Amado visitou o local para vistoriar as obras e salientou a importância do processo gradual de desmobilização do Crei para que todas as demandas sejam atendidas corretamente. “O Crei vai ter fim, vai ser demolido, e para que isso aconteça e nós possamos construir a nova Unidade de Pronto Atendimento Central, nos moldes do PS do Rio Branco, na Área Continental, precisamos primeiro estruturar esse espaço. É exatamente isso que estamos fazendo. O novo Pronto-Socorro Temporário está sendo estruturado para receber o vicentino de braços abertos”.
 
A secretária Michelle Santos recorda as dificuldades enfrentadas no início da gestão, e vibrou com a oportunidade de testemunhar novas mudanças que contemplarão a área da saúde em São Vicente. “Estamos estruturando todo o prédio para atender os moradores com mais conforto e dignidade. É um processo árduo, que demanda tempo, porém é mais um importante capítulo vivido pela nova era da saúde em São Vicente. Herdamos um setor sucateado, com pagamentos atrasados e unidades deterioradas. Traçamos um planejamento e, desde a entrega do Hospital do Vicentino, conseguimos trazer a esperança de dias melhores à vida do cidadão”.
 
Nova Saúde São Vicente - O programa consiste em um planejamento adotado para reformular a saúde da Primeira Cidade do Brasil. Lançada em 2021, a iniciativa concretizou a entrega do Hospital do Vicentino, em junho do ano passado. No início deste ano, o prédio anexo ao HDV foi inaugurado para integrar os atendimentos, formando, então, o ‘Quarteirão da Saúde’. Além disso, a Prefeitura deu início ao funcionamento do Pronto-Socorro do Rio Branco, que pela primeira vez na história levou atendimento de pediatria e traumatologia 24h à Área Continental, inaugurou o Complexo de Especialidades Médicas (Cemesv), deu início às obras do novo Complexo Materno Infantil, além de ter promovido melhorias em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Estratégias de Saúde da Família (ESF’s).

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite