Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
28/09/2023
NOTÍCIAS
Em grande atuação, alunos encantam com a peça 'Deu a louca nos contos de fada'

 

O mundo da literatura infantil ganhou vida de maneira encantadora com os talentosos alunos das fases I e II,  que protagonizaram a peça teatral 'Deu a Louca nos Contos de Fadas'. A Unidade Educacional Regina Célia dos Santos (Centro) celebrou na manhã desta quinta-feira (28) a apresentação de atores mirins. As crianças transportaram o público para um mundo mágico, onde os contos de fadas tradicionais ganharam uma reviravolta engraçada, com princesa que ficou má, personagens debochados e o bem vencendo no final. 

 

A professora Daiane Sandra de Jesus conta que buscou trabalhar de uma forma diferenciada para melhorar o desenvolvimento integral dos pequenos. “O teatro traz muitos benefícios, tanto de concentração, quanto com coordenação motora e oralidade. Eles amaram o projeto e se cobraram para ensaiar, de estar lá presentes, de não faltar. Todos se dedicaram bastante", elogia a professora, que também é especializada em artes cênicas. 

 

A diretora da escola, Marly Ferreira, elogiou o desempenho dos atores mirins, destacando como a criatividade deles floresceu durante o processo de preparação da peça. "Essas iniciativas têm revelado alguns talentos incríveis. É uma atividade muito boa, pois ajuda na questão de memorizar também as falas. Dentro da escola, temos alguns professores que gostam e exploram bem esse setor da criatividade, além da oficina de arte, em um espaço separado da sala de aula”. 

 

Ao final da apresentação, a unidade foi preenchida por aplausos dos pais, que estavam visivelmente orgulhosos com o resultado. As professoras também receberam as palmas pelo trabalho de orientar as pequenas estrelas.

 

Mãe da bruxinha Cecilia, Clarisse Costa comentou sobre o sentimento de ver a filha atuando. "Ela sempre se mostrou com muita aptidão para a arte. Estou até pensando em colocá-la no curso de teatro. Foi muito lindo e emocionante essa oportunidade de estar aqui”, disse Clarisse, completando que ações como essa ajudam a aflorar as habilidades das crianças. “Elas estão na fase de experimentar muitas coisas. Com certeza, a escola tem um papel fundamental nisso"

 

CANTINHO DO AFETO - Após a apresentação teatral, a unidade inaugurou o "Cantinho do Afeto", um espaço aconchegante projetado para oferecer apoio emocional às crianças quando necessário. A decoração foi pensada para transmitir o conforto de um ninho, com almofadas macias, tons suaves e passarinhos decorativos. 

 

O "Cantinho do Afeto" é um exemplo do empenho da escola com o bem-estar emocional dos alunos, proporcionando-lhes um lugar seguro para expressar seus sentimentos e encontrar apoio quando necessário.

 

Sobre a iniciativa, a professora Maria Cristina de Oliveira Baptista compartilha como surgiu a ideia. "Fiz um curso sobre afetividade e pensei por que não ter na escola, pois às vezes a criança chega deprimida, chateada. É aí que a escola entra com o afeto, daí a intenção de ter um ambiente assim, mais aconchegante mesmo. Por isso colocamos o ‘ninho do passarinho’, que representa o acolhimento e proteção".

 

Texto - Cendy Domingues

Fotos - Tadeu Filho

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite