Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
28/09/2023
NOTÍCIAS
UE Laura Filgueiras avança para as semifinais da Copa TV Tribuna de Handebol Escolar

 

A equipe feminina da Unidade Educacional Laura Filgueiras (Vila Mateo Bei) está mais próxima de chegar à decisão da Copa Tribuna de Handebol Escolar. Durante partida válida pelas quartas de final, realizada na quarta-feira (27) no ginásio da FEFIS, a UE venceu disputa de pênaltis, após empate em 9 a 9 com a Escola Municipal Maria Aparecida de Araújo, de Guarujá. O destaque ficou com a goleira Emanuelly Ribeiro, com três defesas. O gol da classificação foi feito pela aluna e capitã da equipe, Ana Alice.

 

No ano anterior, o time feminino da UE Laura Filgueiras havia sido desclassificado pela mesma escola adversária, perdendo o jogo por um gol. Com apoio da torcida e resiliência, a equipe que representa o Município conseguiu desempenhar uma excelente atuação na quadra.

 

O professor de Educação Física e treinador voluntário da equipe, Marcus Vinícius, ressalta que a participação de ex-alunos da unidade durante as preparações antes dos jogos foi um fator fundamental para fortalecer a confiança das atletas. “Fizemos um trabalho intensificado, de acordo com as características da equipe que enfrentamos e pudemos fazer um jogo histórico para a Unidade, avançando mais uma vez para as semifinais, feito que foi conquistado apenas no ano de 2019”.

 

As semifinais acontecem na próxima quarta-feira (4), com horário a ser divulgado pela organização.
 

 

Por - Andressa Sgarbi

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite