Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
29/09/2023
NOTÍCIAS
Em contação de história, alunos da UE Raquel de Castro descobrem 'sabor da Lua'
Em uma jornada de imaginação até a Lua, nesta quinta-feira (28), alunos do 1º ao 4º ano da Unidade Educacional Raquel de Castro (Morro dos Barbosas) utilizaram da criatividade para especular sobre o sabor do satélite natural, que ilumina as noites do planeta Terra. O foco da atividade foi incentivar a leitura e reforçar os bons valores educacionais trabalhados diariamente, permeados em livros, conversas e exemplos práticos.
 
A experiência envolveu um momento divertido no pátio da UE, com contação de histórias, conduzida por Tatiana Félix, profissional que investiu no lúdico para apresentar o livro ilustrativo ‘Qual o sabor da Lua’, do autor Michael Grejniec, aos pequenos. Na narrativa, um grupo de animais fascinados pela Lua e despertados pela curiosidade embarcam em uma viagem para descobrir qual é o sabor dela.
 
Para Tatiana, por meio da narração, é possível abordar qualquer tema, seja ele de âmbito pedagógico ou cultural. “Ampliamos o vocabulário e o repertório literário dos alunos, além de resgatar um hábito que tínhamos com mais frequência no passado, o momento em que os familiares contavam histórias para as crianças antes de dormir”. A leitura é uma ferramenta importante para o desenvolvimento da memória, concentração, raciocínio e amplia o aprendizado como um todo”. 
 
“Esse incentivo à leitura vem refletindo muito nos excelentes resultados pedagógicos de nossos alunos. Trouxemos a contadora de histórias, Tatiana Félix, para que as crianças persistam na busca dos sonhos, enfrentando as dificuldades com resiliência e persistência, para no fim, alcançá-los”, enfatiza a diretora da Unidade, Valéria Moura..
 
Por Andressa Sgarbi

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite