Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
29/09/2023
NOTÍCIAS
Alunos da Unidade Educacional Pref. Jonas Rodrigues dão bons exemplos em peça teatral
A Unidade Educacional Prefeito Jonas Rodrigues (Parque Bitaru) deu bons exemplos de civilidade a toda a comunidade escolar. Os alunos resolveram retratar a falta de bons modos e exemplos de alguns adultos no horário de entrada da escola.
 
Como parte do projeto Ecoviver aplicado aos docentes e desenvolvido com os estudantes, a mensagem transmitida pelos alunos se deu por meio de uma apresentação teatral. A peça faz parte da culminância do curso formador que aborda temas, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), segurança no trânsito e a comunicação não-violenta. 
 
Os papéis interpretados pelos alunos representaram a equipe escolar e os responsáveis por levar os estudantes à escola. Nesse momento, segundo os próprios estudantes, são presenciadas diversas atitudes dos mais velhos que não corroboram com as práticas de uma comunicação não-violenta: pais chegando fora do horário de entrada, docentes estressados e vocabulário inadequado.
 
Devido a essas situações, a peça abordou de forma crítica um dia na entrada da escola Jonas Rodrigues. A professora Eliana Opstal, que produziu a peça junto aos alunos, destacou a importância da participação dos estudantes.
 
“Eles participando estavam se divertindo e passando para os pais a maneira correta de uma comunicação não-violenta, das práticas de ODS e boas condutas no trânsito”.
 
Participaram da ação, os alunos do 3°, 4° e 5° anos da unidade com a produção de cenários, figurinos e roteiro da apresentação teatral.
 
ECOVIVER - O Projeto Ecoviver é um curso de formação para professores da rede pública de ensino patrocinado pela companhia Ecorodovias. A iniciativa fornece aulas síncronas e material pedagógico aos docentes inscritos para aplicação de novas práticas pedagógicas no plano de aula dos professores. No ano de 2022, a cidade de São Vicente foi o segundo município com maior número de escolas participantes no programa, com 29 professores inscritos e 1.250 alunos alcançados.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite