Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
01/10/2023
NOTÍCIAS
Alunos da AMEI Rei Pelé conhecem Vila Belmiro, onde Rei do futebol iniciou a carreira
Quem gosta de futebol e torce para algum time sonha em pisar no estádio do time do coração certo? Essa oportunidade foi dada a 38 alunos da AMEI Rei Pelé, localizada no Samaritá, área Continental.
 
Na manhã deste sábado, (30), a turma assistiu ao treino dos jogadores do Santos Futebol Clube, no Estádio Urbano Caldeira, a famosa Vila Belmiro, localizado no bairro de mesmo nome, em Santos.
 
Gabriele Vitoria da Silva, do 5º ano, não se continha de tanta alegria por estar no estádio do Peixe,  time para o qual torce. “Era meu sonho estar aqui. Estou muito feliz".
 
O prefeito Kayo Amado comentou sobre a iniciativa do Clube, que fez o convite para que os alunos da AMEI Rei Pelé conhecessem o estádio. “O futebol mexe com a emoção e estar aqui hoje com as crianças está sendo maravilhoso. Eles assistindo ao treino, encantados, gritando o nome dos jogadores”. Kayo ressaltou que é uma oportunidade única de homenagear o atleta do século, Pelé. “Manter o legado dele vivo e fazer com que as crianças possam lembrar de quem foi o Rei Pelé e a importância dele para o Brasil, que é reconhecida mundialmente”.
Para a diretora da AMEI, Regina Davino Rizzo, os alunos amam esses momentos, pois conhecem outra realidade e muitos deles nunca tinham ido ao estádio.
 
A professora da Rei Pelé, Yasmin Veloso Bezerra, afirmou que “Muros das escolas são quebrados e o que se ensina em sala de aula é transferido para o cotidiano, que é mostrar o companheirismo, o espírito de equipe”.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite