Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
02/10/2023
SV intensifica a Campanha de Multivacinação com carros de som nas ruas anunciando o Dia D
A Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente está criando algumas estratégias para alertar, incentivar e orientar os munícipes sobre o Dia D de Multivacinação que acontece neste sábado (7), das 9h às 16h. Uma dessas ações é a divulgação da campanha em carros de som que estão percorrendo os bairros da Cidade. Na mensagem, que circula em auto-falante, a eterna rainha dos baixinhos, Xuxa Meneguel, e o Zé Gotinha, fazem o convite a todos os moradores para participarem dessa iniciativa, usando o mote “Quem ama, vacina!”

Os veículos vão percorrer as ruas da Cidade até a quinta-feira (5), sempre das 10h às 16h, com um carro na Área Insular e outro na Continental, que levam, ainda, uma faixa com informações sobre o Dia D.

Para Michelle Santos, secretária da Saúde, a iniciativa é uma forma de conscientizar a população sobre a importância da imunização e aumentar a cobertura vacinal da Cidade. “A gente quer alertar todas as pessoas, de cada cantinho de São Vicente, e levar a mensagem que a vacina é a melhor e mais eficaz forma de prevenção a uma série de doenças, e que é a maneira mais simples e linda de declarar amor a um filho. Quem ama, vacina!”.

O Prefeito Kayo Amado ressalta a importância dessa força-tarefa: “A saúde das crianças é prioridade e a vacinação é uma das formas mais seguras de evitar doenças sérias. É uma alegria ver toda essa movimentação na nossa cidade, os esforços para levarmos os imunizantes a todos os lugares de São Vicente”.

Na Área Insular, os carros passam pela Praça 21 Irmãos Amigos, Avenida Ayrton Senna da Silva, Avenida Manoel da Nóbrega (até a divisa e volta no sentido oposto), Avenida Presidente Wilson, Praça Coronel Lopes, Rua João Ramalho, Praça Heróis de 32, Avenida Embaixador Pedro de Toledo, Praça 22 de Janeiro, E. Padre Manoel, Rua Marquês de São Vicente, Avenida Capitão Mor Aguiar, Rua Santa Cruz, Rua Ipiranga, Avenida Jacob Emmerick, Rua Visconde do Rio Branco, Avenida Frei Gaspar, Avenida Marcolino Xavier de Carvalho, Avenida Marechal Juarez Távora, Avenida Marechal de Alencar Castelo Branco, Avenida Manoel de Abreu, Avenida Augusto Severo, Avenida Penedo, Avenida Capitão Luiz Horneaux, Avenida Antônio Emmerick, Avenida Martins Fontes, Rua Mascarenhas de Moraes, Avenida Nações Unidas, Avenida Capitão Luiz Pimenta, Avenida Newton Prado, Praça 22 de Janeiro, Rua Padre Anchieta, Avenida Quintino Bocaiúva, Avenida Ayrton Senna da Silva e Praça 21 Irmãos Amigos.

Na Área Continental, saem da Lagoa Irmã Dolores e seguem pela Avenida Irmã Dolores, Avenida Deputado Ulisses Guimarães, Avenida Marginal Rua Nossa Senhora Aparecida, Avenida Célula Mater, Rua Quarentena e um, Avenida Paschoal Gzebien, (após a Rua Vereador José Campos) acessa a Avenida Vereador Walter Melarato, Avenida Marginal, Avenida Dr. José Singer, Rua Maria Rocco, Rua Ariovaldo de Oliveira, Rua Oliveira Pierotti, Rua Maria Rocco, Avenida Dr. José Singer, Avenida Marginal, Praça dos Ambientalistas, Rua Antônio Ribeiro Franco, (acessa o bairro Gleba II por baixo do viaduto pela Avenida Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho), Avenida Presidente Emílio Garrastazu Médice, Avenida Dr. Celso Santos, Rua Cid dos Santos, Avenida Dr. Celso Santos, Presidente Emílio Garrastazu Médice, Rua Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, Rua Senador Nilo de Souza Coelho, Rua Oeiras, Rua Goiás, Rua Sergipe, Rua Alagoas, Rua Antônio de Victor Lopes, Rua Padre André de Soveral, Rua Otávio Alves Machado, Rua Padre André de Soveral, Rua Antônio Victor Lopes, Avenida Teresina, Praça Maria Lydia Henrique Ramos, Rua Dilma Taipina Pedro E. Jequié, Avenida Vereadora Angelina Pretti da Silva, Avenida São Paulo e Lagoa Irmã Dolores.