Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
03/10/2023
Fundo Social confraterniza com formandas de corte e costura em Chá da Primavera
Na tarde de sexta-feira (29), as formandas do curso de corte e costura do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) desfilaram roupas confeccionadas por elas mesmas no Chá da Primavera.

O evento foi realizado no Lions Clube, que, em parceria, cedeu o espaço ao FSS. As lojas Boneca de Luxo e Pérola Modas também fizeram parte do acordo, desfilando suas melhores peças ao público. Lenita Lichti, coordenadora do encontro, estava alegre em receber os convidados. “É um prazer receber o evento em nossa casa, nesses quase 70 anos de serviços para São Vicente. A ideia do chá surgiu em intenção de homenagear as mulheres no mês da primavera”.

A presidente do Fundo Social, Thaynã Amado, retribuiu os agradecimentos e, também, explicou as motivações para realização do chá. “O FSS está sempre ativo e buscando ajudar as pessoas. Ficamos honrados em prestigiar mais este evento. Reforço que o dinheiro arrecadado será destinado para comprar materiais e manter esses cursos ativos”.

O prefeito Kayo Amado também marcou presente, e aproveitou para parabenizar as alunas formadas. “Entregamos os certificados de conclusão do curso nessa semana, e a animação das formandas era gratificante, chegava a surpreender. Sinto que o amor conecta os alunos desses cursos, que fazem as coisas com gosto, vontade e carinho. Isso aproxima todos ao redor”.

Após os discursos, os desfiles começaram. Primeiro, as lojas Boneca de Luxo e Pérola Modas apresentaram seus melhores looks e, para completar com chave de ouro, as alunas recém-formadas desfilaram com roupas que elas mesmas fizeram, mostrando a qualidade do que produzem e a evolução proporcionada graças à realização do curso.

Fechando o dia, houve um sorteio de brindes, das lojas que desfilaram para os convidados que marcaram presença.