Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
04/10/2023
São Vicente leva projeto cultural ao Edital de Emendas do Governo Federal
A Secretaria de Cultura (Secult) patrocina evento tradicional na cidade de São Vicente, que está concorrendo ao projeto de Emendas Parlamentares do Governo Federal. Este projeto é a “Encenação da Paixão, Morte e Ressureição de Cristo”, que já é conhecido na Cidade, acontecendo sempre no bairro do Humaitá.

O Edital de Emendas Parlamentares é  uma iniciativa para selecionar projetos que tragam impacto para a vida das pessoas. Eles são escolhidos por análise técnica e, após isso, é realizada uma votação popular. Ao fim disso, a verba será destinada para que a atividade aconteça.

A primeira votação popular, que será estadual, já está aberta. Para votar, basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSczcdX90BhpjUkFr7skLmJTfJcb5F7mEpdAAlyAcjjgxJBSXA/formResponse, preencher alguns dados pessoais e votar no projeto de número 168, na categoria de ações afirmativas.

A votação acontece até amanhã (4). Caso ele tenha votos suficientes, será levado para nova votação, em concorrência nacional. O resultado será divulgado dia 31 de outubro.

O Projeto - A “Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”, da comunidade Humaitá, em São Vicente, oferece, há mais de três décadas, um grande espetáculo que envolve cultura, arte, amor e fé para toda a comunidade vicentina e da Baixada Santista.  Tal espetáculo, que é tido como uma das maiores tradições da Região, rompe com a barreira da inacessibilidade à arte na comunidade, e merece ser potencializado.