Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
04/10/2023
NOTÍCIAS
ESF Esplanada dos Barreiros promove palestra sobre doenças vasculares
Em alusão ao Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro, os profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Esplanada dos Barreiros promoveram, nesta segunda-feira (2), um dia de conscientização para cuidar do órgão vital para os seres humanos e responsável pelo bombeamento do sangue que leva oxigênio e nutrientes para todas as células do organismo: o coração.
 
Pacientes da unidade que aguardavam atendimento durante a manhã e tarde receberam as orientações do enfermeiro Carlos Flávio de Paula. A data implementada pela Federação Mundial do Coração e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) visa alertar as pessoas sobre os fatores de risco que são relevantes para as doenças cardíacas, como tabagismo, dieta prejudicial, falta de atividade física, hipertensão e diabetes.
 
Durante o encontro foram destacadas, também, diversas formas de adesão de hábitos de vida mais saudáveis, como dieta equilibrada, exercícios regulares, acesso a cuidados médicos, busca pelo diagnóstico precoce e tratamento adequado para doenças cardíacas.  
 
O profissional enfatizou, ainda, que a prevenção é a chave para reduzir a incidência dessas doenças, e que muitas delas são evitáveis por meio de mudanças no estilo de vida.

A secretária da Saúde, Michelle Santos, ressalta que essas palestras são valiosas para educar e inspirar as pessoas a cuidar da saúde cardiovascular. "Nós temos uma equipe de se orgulhar, com profissionais capacitados e que gostam de promover o bem-estar dos pacientes. As doenças vasculares podem levar a sérias complicações de saúde, como derrames e ataques cardíacos, e conscientização sobre o assunto ajuda a promover a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado, contribuindo para uma vida mais longa e saudável."
 
Por Emerson Nascimento


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite