Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
04/10/2023
Escolas municipais concorrem em concurso Cartazes da Paz - Lions Clube, com voto pelo Face

Já está aberta a votação no Facebook para a escolha da melhor produção do Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz, promovido pelo Lions Clube. São 27 escolas (18 municipais e nove particulares) e dois grupos de escoteiros da Cidade participando do certame, que é patrocinado há mais de três décadas pelo clube de servir.

Para participar do pleito, basta acessar a página ‘Lions Clube São Vicente’ no Face e dar o like em uma das 58 obras postadas, todas com os nomes dos autores e a qual unidade ou entidade pertencem. O acesso teve início na segunda-feira (2) e continua até 25 de outubro. Vence o trabalho com maior soma de curtidas.

Outra opção é a votação popular, que segue até as 22h de domingo (8) no Brisamar Shopping, onde os trabalhos originais estão em exposição. Será declarada vencedora a arte com mais votos depositados na urna.

A avaliação técnica, com júri formado por artistas plásticos, ocorre no dia da festiva de premiação, às 19h de 27 de outubro, na sede do Lions Clube São Vicente.

O cartaz vencedor pelo júri técnico será premiado com um Smartphone, uma poupança no valor de R$ 500,00, além de avançar para a fase Sudeste, que credencia para as etapas nacional e internacional, esta última em 2024, na Austrália. Já os primeiros colocados pelo voto popular e pelas curtidas no Facebook recebem um relógio smartwatch e uma poupança no valor de R$ 500,00.

Todos os participantes ganham, ainda, medalhas de honra ao mérito e certificados de participação.

O objetivo da ação é dar às crianças de todo o mundo a oportunidade de expressar suas visões da paz e inspirar o mundo por meio da arte e da criatividade. Presidente do Lions de São Vicente, Ricardo Meneghello Guedes destaca que a ação se tornou uma tradição na Cidade, proporcionando uma plataforma única para que crianças da rede pública e privada mostrem os seus talentos artísticos e expressem as visões sobre o tema deste ano, ‘Ouse Sonhar’. “O resultado são obras de arte que combinam cores vibrantes e criatividade que refletem a visão das crianças para um futuro melhor”, destaca Ricardo.

Convidamos todos a juntarem-se a nós nesta celebração da criatividade das crianças e a apreciar as obras de arte inspiradoras que surgem deste evento.

Confira os participantes:

UE Lions Clube (Vila São Jorge)

UE Carolina Dantas (Catiapoã)

UE Antônio Pacífico (Jóquei Clube)

UE Armindo Ramos (Samaritá)

UE Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Náutica 3)

UE NUMAA 1 Ana Lúcia Almeida de Oliveira (Náutica 3)

UE Saulo Tarso Marques de Mello (Parque Continental)

UE Raul Rocha do Amaral (Quarentenário)

UE Renan Alves Leite (Catiapoã)

UE Jorge Bierrenbach Senra (Rio Branco)

UE República de Portugal (Japão)