Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
05/10/2023
NOTÍCIAS
Dia D de Multivacinação será realizado neste sábado (7), com a presença do Zé Gotinha
A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) realiza neste sábado (7) o ‘Dia D’ de Multivacinação com uma programação mais do que especial. Neste dia, 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS)/Estratégias de Saúde da Família (ESF) estarão abertas, das 9h às 16h, para vacinação; sete carros da vacina vão circular nos bairros e praças; e mais dois postos móveis serão montados, em locais estratégicos.  A ação vai contar também com a visita do Zé Gotinha, mascote da vacina, vários personagens infantis e com cerca de 150 profissionais de saúde. O objetivo é alcançar toda a população, dos quatro cantos da Cidade e vacinar o maior número de pessoas possível. 
 
Estarão disponíveis vacinas contra hepatites, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, covid-19, HPV e demais vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Os carros da vacina vão atender os moradores do Sítio Acaraú, Dique Caxeta, Dique Piçarro, Dique Sambaiatuba, Fazendinha e Nova Mariana. 
 
Outro veículo percorrerá algumas praças da Cidade, como a Praça 22 de Janeiro, Praça das Bandeiras, Praça Coronel Lopes (mais conhecida como Praça dos Correios) e Praça Barão do Rio Branco, além do Parque da Juventude (Av. Ayrton Senna da Silva - Itararé). 
 
Para vacinar é preciso apresentar um documento com foto e a carteira de vacinação. As crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. 
 
Para a secretária de saúde Michelle Santos, a Campanha Nacional de Multivacinação e principalmente o ‘Dia D’ são essenciais para contribuir com o aumento da qualidade de vida, e da adesão vacinal das crianças e adolescentes.
 
“Estou muito feliz por poder fazer parte da diferença, pois a vacinação se tornou uma das formas mais seguras de prevenir as doenças e cuidar das nossas crianças. Por isso, durante os anos, procuramos intensificar e conscientizar cada vez mais a população sobre a importância da imunização entre os jovens”, declara.
 
O prefeito Kayo Amado ressalta que toda a rede está preparada para atender à população: “Esse é um dia muito importante para São Vicente. Hoje vamos proteger nossas crianças, adolescentes e gestantes. Também atenderemos qualquer munícipe que queira atualizar sua carteira de vacinação. Nossa equipe de saúde está preparada para informar e cuidar de todos os que procurarem os postos de imunização. Vamos cuidar da nossa população e, principalmente, das nossas crianças e jovens”.
 
Confira abaixo o endereço das unidades que vão funcionar no Dia D:
 
- UBS Central (Av. Antônio Emmerich, 509, Vila Melo);
- ESF Esplanada dos Barreiros (Av. Brasil, s/n);
- UBS/ESF JIP (Rua Roberto Koch, 584, Jockey Club);
- UBS/ ESF Praça Vitória (Praça Vitória, s/n – Vila Voturuá); 
- ESF Saquaré / ESF México 70 (Rua do Meio, s/n – Vila Margarida); 
- ESF Parque Bitaru (Rua Agostinho Pereira Pinto Júnior s/n);
- UBS Tancredo Neves (Rua Luiz Meirelles Araújo, s/n);
- ESF Sá Catarina de Morais (Rua Travessa do Parque s/n);
- ESF Humaitá (R. Maria Rocco, 311);
- ESF Jardim Rio Branco II e III (Rua Eduardo Cação, s/n);
- ESF Ponte Nova (Rua Salvador s/n);
- ESF Parque das Bandeiras (Rua Luiz Gonzaga Lopes, 57);
- ESF Japuí (Avenida Tupiniquins, s/n);
- Posto do Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365, Centro, térreo, loja 110).
 
Além dos pontos fixos, a Sesau disponibilizará mais dois postos móveis de vacinação, na Área Insular da Cidade.
 
Um deles será no Complexo Esportivo Beija-Flor, que recentemente foi reinaugurado, e fica na Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt, 233, na Vila Margarida, das 9h às 16h.
 
O outro posto móvel será montado no Pão de Açúcar, na Avenida Presidente Wilson, 136 - 176. A vacinação neste local também acontece das 9h às 16h.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite