Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
05/10/2023
Alunos do NUMAA II têm manhã de diversão no Ginásio Luiz Gonzaga

Os alunos do Núcleo Municipal de Atendimento ao Autista (NUMAA II), no bairro Rio Branco, tiveram nesta quinta-feira (5) uma manhã única em comemoração à Semana da Criança. A unidade que atende 63 estudantes com deficiências físicas e cognitivas, promoveu uma festa animada aos estudantes, em parceria com a franquia de fast-food McDonald’s.

A ação ocorreu no recém-revitalizado Ginásio Luiz Gonzaga (Rio Branco) e contou com a presença de  recreadores da franquia e dos membros técnicos do Núcleo de Educação Inclusiva da Secretaria da Educação (Seduc).

Durante a manhã especial, os estudantes aproveitaram o momento repleto de brincadeiras e lanches especiais, com brindes exclusivos do McLanche Feliz, da campanha ‘Pokémon: Batalha Suprema’, em um espaço organizado com cama elástica, barraquinhas de comida e até uma ‘caixa da Barbie’ para tirar fotos. Para finalizar a ação, todos os alunos ganharam presentes, entre instrumentos musicais, bonecas, carrinhos e jogos didáticos.

Coordenadora do NUMAA II, Roberta Cardoso destaca o significado de celebrar a Semana da Criança com os alunos do Núcleo. “Muitas dessas crianças, infelizmente, sofrem com olhares de preconceito, e quando recebem um gesto carinhoso, como esse, não conseguem acreditar que são direcionadas a elas.

Espero que esse momento sirva como reflexão sobre nossas ações, se somos solidários de forma efetiva e praticamos a inclusão como um todo. Esse é o maior símbolo: doar o nosso amor com práticas como essa”.

Na quarta-feira (4), os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer as belezas naturais do Jardim Botânico de Santos, com um tour especial pelo espaço, conhecendo de perto a natureza e a sua diversidade como parte da programação para a Semana da Criança.

A parceria entre a Unidade e a franquia já esteve presente em outro momento muito especial para a promoção da inclusão na cidade. No mês de fevereiro, a pasta da Educação promoveu o bloco carnavalesco CARNATEA, em que foi distribuído uma bolsa personalizada, contendo viseiras e cupons de descontos para os participantes.

Por Andressa Sgarbi e Renan Pablo